Política

Vereadores de Orleans aprovam orçamento do Município para 2023

A Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do Executivo, foi aprovada por unanimidade.

Foto: Reprodução

Os vereadores de Orleans aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 55/2022, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2023. A sessão de votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 15, sob a presidência do vereador Pedro João Orben (MDB).

“O presente Projeto de Lei contempla as ações a serem executadas no próximo exercício financeiro, visando concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual, segundo as diretrizes estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias”, explica o prefeito de Orleans, Jorge Koch. Para conferir em detalhes a Lei Orçamentária Anual, acesse este link.

A relatora do Projeto de Lei, vereadora Maiara Dal Ponte, falou sobre a participação dos vereadores. “A partir deste ano,  a Lei Orçamentária Municipal conta também com algumas emendas impositivas, as quais cada vereador poderá indicar 50% da arrecadação para a saúde e 50% destinado um local específico, que cada vereador solicitou. Conversamos com o prefeito Jorge, que nos disse que, o Projeto estando dentro da legalidade, faria o pagamento destas emendas impositivas”, informou ela.

Assista à sessão de votação na íntegra:

 

 

Notícias Relacionadas

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans