Política

Vereadores progressistas fazem rodízio de cadeiras na Câmara de Lauro Müller

Foto: Julio Cesar Cardoso

Foto: Julio Cesar Cardoso

Os vereadores do PP – Partido Progressista, de Lauro Müller, vão fazer rodízio de cadeiras na Câmara de Vereadores. Reunião realizada essa semana entre os dois vereadores progressistas Valmir Cesconetto e Ronaldo da Silva, o presidente do partido Daniel Mazon e os suplentes Anderson Antonio Bez Batti e Carlos Alberto Cardoso, definiu sobre a questão.

Daniel Mazon e Carlos Alberto Cardoso já assumiram como vereador nas vagas de Valmir Cesconetto, que se licenciou por problemas de saúde e de Ronaldo da Silva, que se afastou para tratar de assuntos de interesse pessoal. Ambas as licenças são de 30 dias.

Seguindo o rodízio os próximos da lista para ocuparem o cargo são: Anderson Antonio Bez Batti (PP) e Pedro Vieira (PT), partido que estava coligado nas eleições de 2012.

Com o gesto da partilha do mandato legislativo entre os vereadores, a Executiva e o Diretório do PP devem se reunir nos próximos dias para discutir outras ações que vão firmar a união partidária e aparar possíveis arestas entre as lideranças progressistas. Os Vereadores ficaram incumbidos de promover a união do partido.

Betinho assume pela terceira vez a cadeira de Vereador

Esta é a terceira vez que Carlos Alberto Cardoso, o Betinho da Casan, assume a cadeira de Vereador. Ele já ocupou a vaga como titular na legislatura de 2001 a 2004 e em 2007, na condição de suplente.

Na sua carreira política, Betinho disputou três eleições para vereador. Em 2000 foi eleito com 336 votos. Em 2004 ficou com a segunda suplência, quando recebeu 222 votos. Nas eleições de 2008 não se candidatou, pois apoiou seu irmão Júlio Cesar Cardoso. Em 2012 voltou ao embate eleitoral ficando com a terceira suplência na coligação entre PP e PT, recebendo 217 votos.

A primeira reunião de Betinho na Câmara será na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro.