Geral

Vereadores querem esclarecimentos da Cooperagroserra sobre indústria de laticínios

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

Diante dos inúmeros comentários que surgiram nos últimos dias sobre o projeto de construção de uma indústria de laticínios em Lauro Müller pela Cooperagroserra, muitos deles afirmando a falta de interesse dos associados da cooperativa no projeto, o vereador José Cambruzzi, propôs na última sessão da Câmara, uma reunião com diretores da cooperativa para esclarecer o que está acontecendo de fato.

O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, às 17 horas, na Câmara de Vereadores.

“Tenho ouvido muitas conversas, nas quais alguns agricultores são favoráveis e outros não a construção da indústria de laticínios pela cooperativa. Esta reunião vai nos esclarecer o que de fato está acontecendo”, explica o vereador.

Segundo o vereador Helder Velho a obra foi embargada pela justiça no último dia 10 de agosto, após uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Lauro Müller. “Eu já vinha alertando sobre esse problema há tempos”, disse Velho, acrescentando que a multa para o descumprimento da sentença é de R$ 10 mil por dia.

De acordo com o vereador Ronaldo da Silva a obra foi embargada por três motivos: falta de um estudo demonstrando a viabilidade econômico/financeira, realização de serviços de terraplanagem em uma área que não é a mesma doada pelo proprietário do terreno e os equipamentos comprados com antecedência que acabaram molhando durante uma chuva forte.