Poder Legislativo

Vereadores retomam discussão sobre a instalação de banheiros públicos em Cocal do Sul

A discussão iniciou após a vereadora Giovana Galato Santa Rosa (PP), sugerir ao Governo Municipal, o aluguel de banheiros químicos em dias de eventos realizados no centro da cidade

Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

A instalação de banheiros públicos na Praça Central de Cocal do Sul, voltou a ser tema de debate entre os vereadores na noite desta última terça-feira (04), em sessão legislativa. A discussão iniciou após a vereadora Giovana Galato Santa Rosa (PP), sugerir ao Governo Municipal, o aluguel de banheiros químicos em dias de eventos realizados no centro da cidade. De imediato, os vereadores relembraram a antiga revindicação em 2014, rejeitada naquele ano pelos vereadores.

A presidente do legislativo, Roseny Citadin Barbosa, a Nega (PMDB) colocou em votação a indicação. houve apoio e sugestões. “É um pedido de uma munícipe. Sabemos da possibilidade da administração municipal em construir banheiros públicos na praça. Enquanto isso, poderia haver o aluguel de banheiros químicos para auxiliar a população em dias de eventos, como Cocal Fest e Desfile Cívico de Sete de Setembro. Muitas vezes, as pessoas buscam o comércio para utilizarem o banheiro”, defende Giovana.

O vereador Agenor Pedroso (PDT) lembrou de um Projeto de Lei votado e rejeitado na Câmara de Vereadores em 2014, que previa a construção de uma quiosque, juntamente com banheiros. “As pessoas que vem até o centro da cidade tem que ir até as lojas pedirem para utilizarem os banheiros. Que seja executado este projeto de 2014 e atenda esta carência no centro da cidade para beneficiar os moradores e visitantes”, destacou Pedroso.

“Que os banheiros fiquem ali para o ano todo. Precisamos nos adequar para, inclusive receber os turistas que vêm até nossa cidade”, enfatizou o vereador Érik Pereira Zeferino (PC do B), destacando a importância da construção e manutenção da estrutura.

O vereador Richardson Vieira (PDT) destaca que é constrangedor o pedido das pessoas para usar os banheiros em lojas da cidade. “As pessoas pedindo para usarem banheiro nas lojas é muito constrangedor. A prefeitura poderia comprar os próprio banheiros químicos. Eles seriam utilizados, tanto para eventos eventos quanto aos servidores municipais em obras pela cidade”, afirma Vieira que também é comerciante na cidade.

“No ultimo Natal Luz, colocaram estes banheiros químicos à disposição da população, mas faltou as estruturas para os portadores de deficiência. Realmente todos os eventos deveria ter essas estruturas. Não podemos esquecer das pessoas com deficiência”, lembra o vereador Marcel Freitas (PSDB).

O vereador Adriano Possamai Della (PSDB) também lembra de uma indicação onde solicitava a construção de um palco e dos banheiros públicos na Praça Central. “Vem ano e passa ano e se coloca a mesma indicação. Seria muito interessante este palco fixo e com banheiros. Sou favorável a indicação da vereadora”, concorda Della.

E o vereador Luiz Henrique Bittencourt (PP) propôs que a Câmara de Vereadores provoque o Governo Municipal a reeditar o projeto de 2014. “Vamos provocar o Poder Executivo para que se reedite este projeto com nova roupagem. Uma estrutura sem uso de bebida alcoólica, mas com palco e coreto. Vamos pedir o reestudo. Em 2014 houve divergência de opiniões e foi negado este projeto aqui na Câmara de Vereadores. Sou favorável a indicação da vereadora”, destacou Bittencourt.

Notícias Relacionadas

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Natal dos Sonhos de Orleans promete novidades neste domingo

A partir das 20 horas, acontece o segundo desfile com muitas novidades. São mais de 400 personagens e novas atrações em um espetáculo que reúne família, amigos de todas as idades e diferentes cidades.

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.