Poderes Municipais

Vereadores se reúnem para última sessão ordinária do Legislativo no Edifício Maccari em Lauro Müller

Fotos: Samuel Madeira

Vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (18) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo, desta vez o último encontro dos senhores Edis nas dependências do Edifício Maccsari, na Rua Genovêncio Bitencourt, 217 Bairro Cairu, saída para Guatá.  A próxima Sessão Ordinária já está marcada para as novas instalações no Edifício Vêneto, na Rua Walter Veterlli, 246, sala 03, defronte ao Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego.

Sob a presidência do vereador Luciano Leodato, os senhores Edis debateram e aprovaram por unanimidade cinco indicações e um requerimento.

Confira todos os assuntos debatidos nesta sessão:

Ouça na íntegra a sessão desta segunda (11):

http://www.anexos.softcam.com.br/LAUROMULLER/201806181942431529361763a0bd00.mp3


Indicações

Nº 98/2018 do Vereador José Cambruzzi, Pavimentar com asfalto a Rua João da Silveira em toda sua extensão e saída na estrada geral para Santana em Itanema.

Nº 99/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, Que o Poder Executivo crie o hábito de informar oficialmente ao Legislativo a nomeação e exoneração de Secretários Municipais.

Nº 100/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, Determinar ao Conselho Municipal de Trânsito as seguintes medidas para a melhoria do fluxo de veículos em nossa cidade: a) Determinar estacionamento em apenas um dos lados nos seguintes trechos, das ruas: Henrique Lage, esquina com a Rua Alexandre Doneda entre a Radio cruz de Malta e o Edifício Gabriela Benzanzoni; e na Rua Dr. Portela esquina com a Rua João Eupidio de Araújo, entre a loja Verbethi Modas e terreno baldio; e ainda, instalação de uma lombada física defronte a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lauro Müller, na Rua Henrique Lage.

Nº 101/2018 do Vereador Manoel Leandro Filho, construção de uma lombada física na Rua Novo Horizonte, defronte ao estabelecimento comercial Tijolinho, no distrito de Guatá.

Nº 102/2018 do Vereador José Antonio De Bettio, Efetuar roçada e limpeza geral no Estádio de Futebol “Batista Righetto” de Barro Branco.

Requerimentos

Nº 24/2018 do Vereador José Antonio De Bettio, envio de ofício a Superintendência do INSS – Instituto Nacional da Seguridade Social em Santa Catarina, solicitando o reforço de funcionários efetivos para trabalharem na Agencia de Lauro Müller. Justificativa: O reduzido número de funcionários que trabalham na agencia de Lauro Müller, e a expectativa de aposentadoria dos mesmos que já contam com o tempo de serviço, coloca em risco a permanência desta agência aberta e têm atrasado os processos em andamento.

Tribuna

Fez uso da Tribuna na noite desta segunda (18) os vereadores Pedro Luiz Machado, Ema Hofmann Benedet e Ronaldo da Silva.

Notícias Relacionadas

Empresário e prefeito Valdir Fontanella recebe a mais alta honraria do Poder Legislativo Catarinense

O espírito empreendedor fez Valdir Fontanella, de origem humilde, tornar-se um dos maiores empresários de transportes do Brasil.

Vereadores aprovam quase R$ 700 mil em emendas impositivas, em Cocal do Sul

Parte dos recursos será direcionado para entidades e associações indicadas pelos vereadores. Previsão é que o dinheiro seja liberado no próximo ano, já que estão inclusas no orçamento.

Revista Legislativa

Nesta 15ª edição de 2019, participam os vereadores Luciano Leodato (PSB), Hélio Luiz Bunn (MDB) e Ronaldo da Silva (PP).

Revista Legislativa

Nesta 8ª edição de 2020, participam os vereadores Pedro Luiz Machado (MDB) e José Antônio De Bettio (PSDB).