Segurança

Vídeo: Pastor corre atrás e captura homem que tentava furtar moto em igreja

Ele confessou que pretendia vender a moto por R$ 800 para pagar uma dívida com drogas e que havia furtado outros veículos nos últimos dias

Foto: Reprodução

Um pastor e ex-policial impediu que um homem furtasse a motocicleta de um fiel na frente da igreja, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira, 10. O fato aconteceu no bairro Passo dos Fortes. Uma câmera de segurança do local registrou toda a ação.

O pastor Tiago Brum, que é presidente de igreja Metanoia em Chapecó, Xaxim e Xanxerê, contou que havia encerrado um período de orações com alguns membros e estavam preparando chimarrão, quando notou a movimentação suspeita do homem, por volta das 7h30.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Percebi que ele subiu a rua sem capacete e desceu com capacete, em seguida caminhou em direção à motocicleta, que estava parada no pátio da igreja. Ele chegou na moto, puxou uma chave micha do bolso e colocou na ignição para dar partida no veículo”, relata o pastor, que é ex-integrante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar.

Foi então que o pastor saiu da igreja e abordou o ladrão. “Perguntei o que ele estava fazendo ali e ele disse que ia levar a moto. Falei que não ia e ele tentou me empurrar e saiu correndo. Corri atrás dele e após uns 20 metros consegui imobilizá-lo”, comentou Brum, que usou uma técnica de defesa pessoal para dominar o criminoso.

A PM  Polícia Militar foi acionada e levou o homem para a Delegacia da Polícia Civil de Chapecó, onde foi autuado por tentativa de furto. Segundo a polícia, o suspeito já tinha várias passagens por furto e receptação. Ele confessou que pretendia vender a moto por R$ 800 para pagar uma dívida com drogas e que havia furtado outros veículos nos últimos dias.

Assista ao vídeo:

Vídeo: @dechapeco

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+