Segurança

VÍDEO: Trapezistas caem de altura de 5m durante apresentação em São José

Acidente ocorreu na noite dessa quinta-feira (28), no Circo Aquático; os dois trapezistas foram conduzidos ao hospital

Foto: Reprodução

Uma apresentação quase terminou em tragédia, após dois trapezistas argentinos caírem durante uma apresentação em um circo, localizado ao lado do Shopping Itaguaçu, em São José. Conforme o Corpo de Bombeiros, os artistas despencaram de uma altura aproximada de 5 metros, na noite dessa quinta-feira (28).

Um vídeo que circula nas redes sociais, compartilhado pelo perfil @saojosemilgrau mostra o momento em que os trapezistas caem em cima do palco. Eles performavam uma manobra com fitas na hora do acidente.

Segundo o CBMSC, a queda aconteceu por volta das 21h. Chegando no local, o grupo atendeu o homem, de 32 anos, identificado como David, enquanto a mulher, Aylen, era atendida pela equipe do Samu.

O homem foi encontrado consciente e orientado, com sinais vitais estáveis e suspeita de fratura no braço e escoriações. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional e já recebeu alta, conforme a produção do circo e os Bombeiros.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Aylen, sofreu uma fratura na clavícula, sendo conduzida ao Hospital Regional de São José pelo Samu e continua em observação. “O corte foi pequeno e não levou ponto, estávamos todos assustados”, escreve Karine Barbosa, esposa do gerente.

Segundo uma fonte próxima dos artistas, os trapezistas estão bem. “David já está no hotel, com uma pessoa da família e Aylén, por ser clavícula, ainda não saiu do hospital”, informa ao ND+.

Os dois estão fora de risco de morte, segundo a produção. O circo lamentou o incidente e informou que os espetáculos continuarão sendo apresentados pelos demais artistas.

“Os artistas argentinos têm experiencia no número apresentado e são reconhecidos por seu talento, preparo físico e técnico. Eles estão recebendo toda a assistência necessária”, escrevem em nota.

“Lamentamos muito o acontecido. Agradecemos a todas as mensagens de solidariedade e carinho que o público está demonstrando com o Circo. Contamos com o apoio e união dos demais artistas para continuar as apresentações dos espetáculos, tendo a certeza de em breve nossos acrobatas estarão novamente nos palcos”, finalizam.

Confira o momento que os trapezistas caem:

Vídeo: @saojosemilgrauu

Nota completa enviada pelo circo:

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

“Em relação ao incidente envolvendo 2 artistas no espetáculo de ontem, 28/09/23., às 20h00, informamos:

O Circo possui todas as licenças e autorizações para funcionamento e conta com equipe técnica e pessoal treinado para prestar os primeiros socorros, os quais têm anos de expertise em entretenimento;
Os artistas têm experiencia de muitos anos apresentado este número e são reconhecidos por seu talento, espero e preparo técnico;
Ambos artistas foram prontamente atendidos pelo time da companhia e dos serviços de emergência públicos, como determina a legislação, sendo encaminhados prontamente ao hospital, onde foram atendidos assim que chegaram e passam bem. Inclusive, um deles foi liberado poucas horas após dar entrada no hospital e já encontra-se no hotel onde estão hospedados desde que chegaram para iniciar suas apresentações;
O Circo está prestando toda a assistência e mantém contato com os artistas e seus familiares, que estão no exterior;
A exibição artística circense, desde os mais longínquos registros históricos, envolve destreza e risco, por isso é tão bela e fascinante, sendo que nossa companhia opera sob rígida manutenção e supervisão operacional;
Ao público presente oferecemos convites para retorno em qualquer outro espetáculo e/ou a devolução do valor do ingresso (unanimemente o público optou por retornar nos próximos shows e demonstraram carinho e solidariedade);
Todo o time do Circo lamenta o fato e, como equipe unida e com fortes laços de amizade e camaradagem que desfruta, está solidária com o casal e, neste espírito de coleguismo e união, está ao lado deles e mantêm contato frequente com eles por meio de redes sociais e visitas;
Os espetáculos continuarão normalmente e, assim que os médicos liberarem, nossos queridos e valorosos artistas estarão brilhando em nosso palco de encantos e alegria.”

Com informações ND+