Geral

Vigilância Sanitária autua agência bancária por não respeitar normas devido à Covid-19

O grande número de pessoas em uma agência bancária de Morro da Fumaça chamou atenção nesta quinta-feira (30)

Divulgação

O grande número de pessoas em uma agência bancária de Morro da Fumaça chamou atenção nesta quinta-feira (30). Devido a isso, a Vigilância Sanitária foi ao local e fez um Auto de Intimação ao estabelecimento.

O fiscal da Vigilância Sanitária, Eduardo Back, disse que, inclusive, ele já foi ao banco na quarta-feira (29), devido aos problemas identificados.”Registrou problema da quantidade de pessoas, a aglomeração nas filas que não estão respeitando o espaço de 1,5 metro.

Também não tinha mais as marcações na parte externa para mostrar a distância. Segundo o gerente, esta marcação havia sido feita, mas a chuva removeu. Após o nosso pedido, a marcação foi colocada novamente, inclusive solicitamos que seja colocada mais marcações devido a grande quantidade de pessoas na fila”, comenta.

Outro ponto acrescentado no Auto de Intimação é que algumas pessoas não estão usando máscaras. “Todos têm que usar a máscara mesmo na parte externa. Eles têm que organizar a fila, tem que ter uma pessoa organizando a fila o tempo todo”, salienta Back.

Anteriormente, a Vigilância Sanitária emitiu um Termo de Inspeção devido ao não cumprimento de normas na agência bancária.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.