Segurança

Vizinha denuncia maus tratos contra animais em Braço do Norte

A Polícia Militar foi acionada e constatou seis cachorros abandonados em uma residência

Foto: Divulgação

A Policia Militar foi acionada na tarde desta quarta-feira (19) para averiguar um caso de maus tratos contra animais no Bairro Rio Bonito, em Braço do Norte. A Polícia foi chamada por uma vizinha, que relatou que os vizinhos saíram de mudança há 15 dias e deixaram os cachorros na casa.

Os policiais entraram no local e verificaram que havia três cachorros grandes e três filhotes, além de um cão morto. Os policiais entraram em contato com o proprietário da casa, mas ele informou que não é o dono dos cães.

A vizinha foi orientada a acionar a Prefeitura de Braço do Norte para relatar a situação, já que foram encontrados dois carrapatos na orelha de um sobrinho da vizinha.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.