Geral

Voluntários catarinenses irão ajudar no resgate de animais vítimas do incêndio no Pantanal

Os quatro amigos viajam neste sábado para ajudar no tratamento dos animais afetados.

Divulgação

Quatro amigos catarinenses se reuniram e decidiram ajudar no combate aos incêndios do Pantanal brasileiro. Através da Missão Gralha-azul, os quatro amigos irão prestar serviços voluntários em parceria com Organizações não-governamentais (ONGs) que estão na linha de frente do combate aos incêndios no Pantanal brasileiro.

“O pantanal está pedindo socorro. As queimadas já consumiram 22% do bioma. A fauna nativa é uma das mais diversificadas do mundo, abrigando várias espécies em extinção e toda a sua riqueza está sendo destruída bem debaixo dos nossos olhos. Precisamos nos unir, precisamos agir”, destaca o grupo.

Divulgação

A equipe é formada por um engenheiro ambiental e três médicos veterinários. Leonardo Barros é o engenheiro ambiental da Gaia Saneamentos que irá contribuir na missão. Os médicos veterinários são Laura Vieira Tonon e Millene Prado, ambas do Hospital Veterinário Florianópolis, e Diego Johnson Barrey do Hospital Veterinário Viva.

Os profissionais levarão suprimentos que estão sendo doados por empresas e pessoas, além de seu conhecimento técnico pata ajudar no resgate dos animais e recuperação de áreas. “Os itens prioritários são medicamentos veterinários, como antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, pomadas para queimaduras e principalmente água. Para o pessoal da região de Mato Grosso, existe a possibilidade de doação de frutas também”, comenta a equipe.

Muitas ONGs precisam da ajuda de voluntários e por isso o grupo se colocou à disposição para levar seus serviços e contribuir para o salvamento de animais e do que resta do bioma. Quem quiser ajudar também pode realizar doações financeiras diretamente às ONGs envolvidas. Para conversar com a equipe de catarinenses é possível entrar em contato por meio das redes sociais no @missaogralhaazul

Divulgação

Notícias Relacionadas

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.

Prefeitura de Jacinto Machado realiza barreiras sanitárias nas entradas da cidade em combate ao coronavírus

A ação faz parte das medidas preventivas adotadas pela Administração Municipal para combater a proliferação do coronavírus.

Dois cliques: Portal da Transparência facilita acesso a informações sobre investimentos de Criciúma no combate à Covid-19

Planilha completa coloca à disposição os investimentos com recursos próprios, enviados pelo Governo Federal, emendas parlamentares e doações para combater a pandemia

Município de Orleans edita novo decreto que define medidas mais rigorosas de combate ao novo coronavírus

O descumprimento de algumas medidas pode representar multas, no valor de R$ 1.394,25, além da interdição de estabelecimentos comerciais.