Geral

Voluntários distintos e anônimos recebem Moção de Aplauso

Os voluntários distintos e anônimos do Município de Criciúma receberam, ontem (30), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, Moção de Aplauso. A proposição foi da vereadora Tati Teixeira (PSD) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. A Moção foi entregue para a psicopedagoga Giovanna Florindo de Paula, para o professor Moacir Cardoso e para a professora Graziela Fátima Giacomazzo, em nome de todos os voluntários.

Segundo Tati, essa medida se faz merecida aos citados, em decorrência de serem os mesmos, pessoas dedicadas ao voluntariado neste Município. “A psicopedagoga Giovanna, dedica-se com seu trabalho profissional uma vez por semana atendendo crianças com dificuldade de aprendizagem do Bairro da Juventude e o professor Moacir dedica grande parte de seu tempo com aulas de teatro aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adolfo Back, no Bairro Jardim União”, argumentou.

Tati ainda reforçou que “é em nome desses destacados voluntários, que contribuem para melhorar a educação de Criciúma que concedemos esta homenagem a outras centenas de pessoas, que motivadas pelo espírito de solidariedade e participação, oferecem seu tempo, trabalho e talento, espontaneamente e não remunerada, por causas de interesse social e comunitário. Todos temos algo de bom para ensinar, dedicar, doar. Ensinar é uma via de mão dupla, tanto se ensina quanto se aprende”, enfatizou ela, que é pós-graduada em psicopedagogia.

“Em nome de vocês queremos homenagear todos os voluntariados”, finalizou Tati. O presidente do Legislativo, Itamar da Silva (PSDB), parabenizou os homenageados.

Colaboração: Dani Savi