Geral

Voluntários participam de simulação de desastre aéreo em Forquilhinha

Treinamento aconteceu no aeroporto regional Diomício Freitas na manhã desta sexta-feira

Voluntários de diversas instituições de Segurança Pública e saúde participaram, na manhã desta sexta-feira, de uma simulação de desastre aéreo no aeroporto regional Diomício Freitas, em Forquilhinha. O intuito, segundo o superintendente interino do aeroporto, Bruno Sodré, é fazer com que os voluntários estejam realmente preparados caso um avião caia ou pegue fogo no local.

O prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, e o reitor da Unesc, Gildo Volpato, também participaram da simulação como vítimas do acidente. “A intenção de chamá-los para participar foi mostrar aos voluntários que não importa, neste momento, a posição social da pessoa. Todos são vítimas e devem ser tratados como tal”, ressalta o superintendente interino do aeroporto.

Conforme o site Engeplus, participaram da simulação o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), além de estudantes e profissionais dos cursos de Enfermagem, Psicologia e Medicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). “Também treinamos funcionários e moradores vizinhos do aeroporto, pois em caso de tragédia, eles são os que primeiro chegam ao local”, explica o sargento Silveira, do Corpo de Bombeiros de Criciúma. 

[soliloquy id=”41669″]