Poder Executivo

Braço do Norte inaugura Central do Cidadão

Espaço reúne quatro setores de prestação de serviços à população. Novidade é a Ouvidoria Municipal que receberá sugestões e reclamações.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Quatro dos principais serviços oferecidos para a população de Braço do Norte estão reunidos em um único espaço a partir desta sexta-feira (19). A Central do Cidadão comportará o Procon, Sine, Cosip e Ouvidoria Municipal, esta última sendo novidade na cidade. A inauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), com a presença do prefeito Beto Kuerten Marcelino, vice Ronaldo Fornazza, lideranças municipais e estaduais.

“Foram registrados cerca de 200 atendimentos nestes primeiros meses e é um montante expressivo. Demonstra o quanto o Procon é solicitado pela população na cidade. Ficamos feliz com a centralização destes serviços e a criação também de um fundo do Procon, que destinará os recursos oriundos de multas para benefício da instituição”, destaca o Gerente Regional do Procon em Santa Catarina, Thiago da Silva Cavalazzi.

Na Central do Cidadão, a população poderá resolver ainda questões de iluminação pública através da Cosip, banco de empregos através do Sine, confecção de carteiras de identidade, alistamento militar e a novidade: a ouvidoria municipal. “Quem é gestor público não pode ter medo do povo e sim, se aproximar. Estes será o objetivo deste setor”, lembra Beto. “Somos e continuaremos sendo parceiros do Poder Público Municipal. É um benefício para a toda a população”, afirmou o presidente da Cerbranorte, Antônio da Silva, o Toninho do Colonial.

O deputado estadual José Nei Ascari defendeu pela continuidade de um poder público eficiente. “Para atender bem o cidadão, o Poder Público deve se organizar, modernizar e otimizar o atendimento às pessoas e essa administração está fazendo isso”, afirma.

  • IMG_5716 (Copy)
  • IMG_5719 (Copy)
  • IMG_5722 (Copy)
  • IMG_5726 (Copy)
  • IMG_5732 (Copy)
  • IMG_5707 (Copy)
  • IMG_5713 (Copy)
  • IMG_5733 (Copy)

Ainda segundo o prefeito, a mudança proporcionará economia e facilidade na busca pelos serviços pelo cidadão. “Vamos economizar cerca de R$1,2 mil por mês em aluguéis. Mas o mais importante é que a Central vai facilitar a vida dos munícipes”, afirma Kuerten.

O secretário regional da ADR Braço do Norte, José Ricardo Medeiros anunciou ao final da inauguração, a descentralização de aproximadamente R$ 147 mil para a recuperação da ponte da comunidade de Rio Pequeno, recursos oriundos da Secretaria de Defesa Civil do Estado.

A Central do Cidadão funciona na Rua Deputado Frederico Kuerten, número 33, onde funcionava a Fundação do Meio Ambiente (Fumbama), no centro da cidade.

Contatos

Central do Cidadão: 3658-4140
Cosip: 3658-3514
Procon: 3658-7674
Ouvidoria: www.bracodonorte.sc.gov.br – ouvidoria@bradonorte.sc.gov.br – 3628-4922
Sine: 3651-1841

Notícias Relacionadas

Carro sai da pista, capota e atinge poste na SC-370, em Braço do Norte

Uma das vítimas ficou presa dentro do veículo.

Festival da Tilápia acontece neste domingo em Braço do Norte

Jovem de 23 anos é preso por tráfico de drogas em São Ludgero

Em ação conjunta da Polícia Civil e Militar, foram encontrados ainda 85 comprimidos de ecstasy

Polícia Civil deverá investigar agressão contra duas mulheres em Braço do Norte

Os acusados são seus companheiros que não foram encontrados após as supostas agressões.