Poder Executivo

Polícia Civil de Orleans investiga irregularidades em recebimento de salário de servidor

O requerimento para investigação das contas do servidor partiu de solicitação formulada pela atual Administração Municipal.

Prefeitura de Orleans

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (16), a Polícia Civil de Orleans deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão visando apreender documentos para instruir investigação que apura incompatibilidades identificadas em proventos de um servidor da Prefeitura de Orleans.

O requerimento para investigação das contas do servidor partiu de solicitação formulada pela atual Administração Municipal, após resposta e prestação de contas junto ao Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado. Procurado pela reportagem, o prefeito de Orleans, Jorge Koch, preferiu não se manifestar neste momento.

De posse das informações, a Polícia Civil, em confronto de extratos bancários e a folha de pagamentos disponibilizada, observou um ganho incompatível de valor superior a R$ 100 mil pelo servidor, valores esses não declarados e ocultados da folha que é repassada ao Tribunal de Contas.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um no setor onde o funcionário trabalha e outro na residência dele, sendo apreendidos documentos bancários, declarações de imposto de renda e equipamentos eletrônicos, que serão analisados.

O servidor foi afastado temporariamente do exercício das funções durante as investigações. A diligência contou com o apoio do Instituto Geral de Perícias, de um Oficial de Justiça e da Polícia Civil de Lauro Müller.

Com informações da Polícia Civil de Orleans

Notícias Relacionadas

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans