Geral

Raio mata duas vacas leiteiras em Jaguaruna

Os animais, segundo relatos do proprietário, estavam abrigados embaixo de uma árvore.

Foto: Folha Regional

Na propriedade do senhor Édio Costa Bitencourt, localizada próximo ao loteamento Parque dos Pássaros, há aproximadamente dois quilômetros do centro de Jaguaruna, duas vacas leiteiras foram atingidas por um raio que caiu nas imediações, por volta das 18 horas. As informações são do Folha Regional.

Os animais, segundo relatos do proprietário, estavam abrigados embaixo de uma árvore. “O raio caiu próximo à árvore e as vacas estavam próximas, morreram na hora. Um prejuízo em torno de dez mil reais. Agora precisamos trocar a alimentação dos terneiros pequenos, que ainda estavam sendo amamentados”, disse o proprietário.

Além dos animais mortos, a propriedade ainda sofreu outros prejuízos, o relógio central da energia elétrica também foi atingido e a casa ficou às escuras. Em outra propriedade próxima, na casa do senhor Manoel Serafim Costa, houve perda de alguns eletroeletrônicos. “Graças a deus estamos vivos, é isso que importa. O prejuízo a gente recupera, a vida não. Eu estava na janela, pois nesse momento a tempestade já havia se acalmado, quando ouvi o barulho do trovão e logo em seguida o raio, algo muito assustador”.

 

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Justiça condena dono de touro que invadiu propriedade e fecundou as vacas do vizinho

Segundo os veterinários, a fecundação cruzada pode ocasionar abortos, problemas no parto, retenção de placenta e desregulação do ciclo repro​dutivo.

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.