Geral

Unesc e Cedup reafirmam parceria

Unesc e Cedup reafirmam parceria

Foto: Paula Darós Darolt / Comunicação ADR

O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Fabris, assinou, nesta quinta-feira (18), a renovação do convênio entre Governo do Estado e Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc, que visa a utilização de uso comum do terreno do estacionamento da universidade, hoje pertencente ao governo e de domínio do colégio estadual, Cedup Abílio Paulo.

A parceria foi reafirmada no gabinete do reitor Gildo Volpato e contou com a participação da diretora da escola, professora Maristela Bolan. “A Unesc tem feito uma parceria mutua com o Cedup. Ao mesmo tempo em que utilizamos o terreno para o uso do estacionamento, nós disponibilizamos diariamente nossa biblioteca, laboratórios e todo o espaço físico da Universidade para esta comunidade escolar”, comentou o reitor.

Na oportunidade, o secretário da ADR pediu que a parceria fosse estendida ainda, para a elaboração de um projeto elétrico. “Precisamos de uma reforma no Cedup no que se refere às instalações elétricas. A instituição já conseguiu novas unidades de computadores e precisamos substituir as instalações existentes para que possam suprir a demanda escolar bem como os novos equipamentos”, explicou Fabris.

Colaboração: Paula Darós Darolt / Comunicação ADR

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá

Famcri em parceria com voluntários resgata 40 animais com indícios de maus tratos em Criciúma

Ação com apoio da Policia Militar, Polícia Civil e ONGs Protetoras de Animais recolheu 37 cachorros e três gatos em residência no bairro Progresso