Saúde

Médico de Tubarão, Irineu May Brodbeck morre na capital

Médico de Tubarão morre na capital

Foto: Divulgação

Fundador e diretor-presidente do Complexo de Saúde Baía Sul, o médico Irineu May Brodbeck faleceu ontem em Florianópolis, vítima de um câncer.

Natural de Tubarão, há 20 anos o neurocirurgião deu início ao projeto do que hoje é o Baía Sul, com a fundação de uma das primeiras clínicas de diagnóstico por imagem em Florianópolis a fornecer exames de alta complexidade, como tomografia computadorizada e ressonância magnética. Ele se formou em Medicina pela UFSC na turma de 1977. Depois de fazer residência médica no Uruguai, especializou-se nos Estados Unidos.

Uma nota de pesar foi emitida pelo complexo de saúde. “Neurocirurgião, natural de Tubarão, destacou-se pelo empreendedorismo e pela notável capacidade de liderança, em especial quando, há 20 anos, deu início ao que hoje é um dos mais completos centros de saúde do Brasil. Profundamente humanista e dedicado à medicina, deixa um legado único a todos aqueles que com ele trabalharam e dividiram sonhos, bem como a responsabilidade de, a partir de hoje, seguir sem ele, honrando seus ensinamentos”, diz a nota.

Irineu era casado e deixa dois filhos. Por escolha dele, não foi realizada cerimônia fúnebre. O corpo foi cremado em Palhoça.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Noite de Natal termina com duas mortes após colisão entre motos, em Grão Pará