Geral

Festa da Gastronomia bate recorde de público em Nova Veneza

Foram 100 mil pessoas durante os cinco dias do evento

Fotos: Cris Freitas

A 13ª Festa da Gastronomia, em Nova Veneza, registrou recorde de público de 100 mil pessoas durante os cinco dias da festa. De acordo com a organização, pessoas passaram 30 mil pela Praça de Alimentação e restaurantes da cidade em um único dia. Os pontos fortes do evento foram os desfiles do Carnevale di Venezia com mais de 600 personagens que trouxe carros alegóricos e muitas cores e formas e da Saga dos Valentes com mais 2,5 participantes homenageando os valentes de cada família que ajudou a construir a história de Nova Veneza. Turistas de diversos lugares do Brasil e região prestigiaram o evento.

A organização informou que um público assim foi registrado no ano de 2012.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo comemora o sucesso da festa. “A festa de Nova Veneza esta cada vez mais consolidada. Foram alguns meses exaustivos trabalhando na divulgação com os personagens do Carnevale e com todas as secretárias envolvidas para dar suporte na programação do evento. Quero agradecer a todos que direta e indiretamente contribuíram para o sucesso da festa”, afirmou.

O prefeito Rogério Frigo destaca que o resultado do recorde de público é reflexo de uma programação voltada para os mais variados tipos de público. “A nossa cidade há alguns anos era final de linha, ninguém passa por Nova Veneza para ir à outra cidade. E fomos construindo um evento para atrair visitantes e turistas. A festa caiu no gosto da população e de quem vem à cidade. Muitas pessoas voltam durante outros meses do ano para conhecer um pouco mais de Nova Veneza. E, com isso, a cada ano o evento cresce e precisamos sempre estar ajustando para melhor receber aqui. Agradeço a todos que escolheram a nossa cidade para estar aqui nos cinco dias de festa”, pontuou.

Colaboração: Cris Freitas/Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Candidatas à nova corte de Nova Veneza são apresentadas para as entidades

Como ocorre tradicionalmente, cada candidata representa uma entidade do município com o objetivo de valorizar a cultura e as tradições.

Fim de semana é de Festa da Gastronomia Típica Italiana em Nova Veneza

Mais de três mil pessoas prestigiam Rock´n Camerata em Orleans

Orleans viveu nesta sexta-feira o maior show que a cidade já viu. Música, gastronomia, cerveja artesanal e muita alegria fizeram parte da abertura na Festa Cultural

Abertura oficial da 13ª Festa da Gastronomia reúne bom público, em Nova Veneza