Geral

Chuva provoca estragos e alagamentos em cidades de Santa Catarina

Previsão do tempo indica que o tempo deve melhorar entre o final do dia e a tarde de domingo (1º) e nas próximas horas, pode haver aberturas de tempo seco.

Foto: Corpo de Bombeiros

A chuva entre a noite de sexta-feira (29) e este sábado (30) deixou pelo menos cinco cidades catarinenses com registros de alagamentos e danos, conforme a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Segundo a Central NSC de Meteorologia, a tendência é que a chuva diminua ao longo do dia e no domingo (1º).

Em Florianópolis, foi registrado um deslizamento de muro no bairro Costeira. Conforme a Defesa Civil municipal, não houve feridos.Em Joinville, pelo menos cinco bairros foram afetados por alagamentos e duas árvores caíram em vias. O Pronto Atendimento Sul do município teve salas interditadas pela Defesa Civil, por goteiras causadas por estrutura danificada.

Foto: Defesa Civil

Em Garuva, também foram registrados alagamento em vários pontos da cidade e a queda de um muro, segundo a Defesa Civil.

Já em Itajaí, pelo menos uma família foi desalojada por alagamento. Quatro crianças e um adulto foram auxiliados pelos bombeiros para sair de casa no bairro Fazenda. Eles foram levados para a residência de parentes.

Em Blumenau, uma tenda da entrada da Oktoberfest de Blumenau desabou em cima de dois carros dentro do Parque Vila Germânica. Conforme a assessoria do evento, ninguém ficou ferido. A estrutura não teria aguentado a força da chuva.

Foto: Hilton Maurante/Divulgação

Tempo deve melhorar

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, volumes maiores de chuva já passaram. A previsão das próximas horas deste sábado é intercalar a precipitação com aberturas de tempo seco. Já no domingo, o sol aparece e chega a predominar em momentos do dia. No Oeste, pode ter chuva no final do dia.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.