Geral

CRO-SC interdita consultório odontológico clandestino, em Criciúma

Fotos: Divulgação

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) interditaram, nessa quarta-feira (1º), um consultório odontológico clandestino, no bairro Boa Vista, em Criciúma. O proprietário do local realizava procedimentos odontológicos como dentista prático, ou seja, sem formação acadêmica, contrariando o artigo 282 do Código Penal, que diz não ser permitido exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal.

Conforme o gerente de fiscalização do CRO-SC, Fabiano Amorim, o homem exercia a função há mais de 15 anos e já havia sido notificado anos atrás pelo mesmo crime. Porém, voltou a realizar os atendimentos em outro endereço. “Recebemos a denúncia e fomos até o local, onde encontramos um consultório em situação precária, sujo, sem identificações e certificações necessárias para funcionamento”, afirmou.

Amorim alertou ainda para a importância da denúncia de casos como este para a segurança dos pacientes. “Infelizmente só identificamos irregularidades desse tipo por meio de denúncias. Portanto é importante ficar atento na hora de procurar um profissional. Locais pouco higienizados, com preços muito abaixo do mercado e sem placas de identificação são pontos que podem demonstrar irregularidades e devem ser imediatamente denunciados ao Conselho”, disse.

Os materiais e equipamentos utilizados para a realização dos procedimentos odontológicos foram recolhidos pelos fiscais. A operação contou com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar. O suposto dentista assinou um Termo Circunstanciado (TCO) e deverá comparecer ao Fórum. O CRO-SC também irá formalizar uma denúncia do crime junto ao Ministério Público.

Com informações do site Clicatribuna

[soliloquy id="246768"]

Notícias Relacionadas

Semana Tecnológica Satc aproxima estudantes do mercado de trabalho

Alunos dos cursos técnicos realizam visitas técnicas e participam de workshops durante toda a semana

Primeiro de SC: Santuário Sagrado Coração de Jesus recebe o título de basílica menor

Título honorífico é uma honraria concedida somente pelo Papa e é o mais alto que uma igreja fora de Roma pode receber.

Tencati testa Tigre com três atacantes mais uma vez

Sócio do Criciúma poderá retirar ingresso gratuito para criança na Copa do Brasil