Política

José Nei Ascari é empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

Indicação havia sido aprovada horas antes pela Assembleia Legislativa. Ascari renunciou nesta quarta ao cargo de deputado estadual.

Foto: Divulgação / TCE-SC

Indicado pelo governador Raimundo Colombo (PSD), o ex-deputado José Nei Ascari foi empossado nesta quarta-feira (8) conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Horas antes, ele teve a indicação ao cargo no TCE-SC aprovada na Assembleia Legislativa – Alesc e, por isso, renunciou ao mandato parlamentar.

Entre a indicação feita por Colombo e a posse como conselheiro passaram-se pouco mais de 24 horas. O governador oficializou o nome do então deputado nessa terça-feira (7) à Alesc. No mesmo dia, o ofício do chefe do Executivo foi lido em sessão plenária e montada uma comissão com sete deputados que teriam 10 dias para avaliar a indicação.

Ainda na terça, Ascari pediu desfiliação do PSD, mesmo partido do governador, porque conselheiros não podem exercer atividade político-partidária. Na tarde dessa quarta, Ascari teve a indicação aprovada por 31 votos a favor e uma abstenção. Após o ato, a Alesc havia informado que não havia ainda data marcada para a posse no TCE-SC.

Ascari tem 49 anos e é advogado. Os conselheiros do TCE-SC têm mandato vitalício e recebem, em média, R$ 40 mil mensais, conforme o Portal da Transparência do Tribunal de Contas.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.