Esporte

Sábado foi de futebol para 150 crianças da região

Fotos: Divulgação/ Bairro da Juventude

O sábado (25) foi de muito futebol para 150 crianças da região. A Oficina de Futebol do Bairro da Juventude, participante do Projeto Esporte e Lazer, apoiado pelo Ministério do Esporte, promoveu o X Torneio de Futebol Sub-11, que ocorreu no Complexo Esportivo da Esucri. A equipe Cedro Esporte Clube/Casa Lar levou o título da competição ao vencer o Projeto Futuro Bola pra Frente. Já a terceira colocação ficou com o Grêmio Fronteira.

Além dos times que conquistaram as primeiras colocações, também participaram das disputas Bairro da Juventude, Academia de Futebol Criciúma, CME Forquilhinha, Grupo Medeiros, Euro Barcelona, Craques de Amanhã/ Orleans e Mais que Vencedores.

O evento começou com uma cerimonia oficial às 8h, no Cine Teatro Itália do Bairro da Juventude, onde os garotos conferiram a apresentação da Orquestra de Metais da entidade, participante do Projeto GerAção de Talentos, apoiado pelo Ministério da Cultura, além da execução do Hino Nacional e o juramento dos atletas.

A cerimonia de abertura também foi marcada com emoção, os atletas receberam Luciano Antônio Flores, ex-aluno do Bairro e um dos primeiros atletas do torneio promovido há 10 anos. Emocionado, Flores, incentivou os jovens a perseguir no esporte.

“Tudo que eu sei de futebol e tudo que aconteceu na minha vida profissional como atleta eu aprendi aqui no Bairro. Ser jogador não é fácil, muitas pessoas vão dizer que você não consegue, é necessário muito esforço, vontade, disciplina e focar em um objetivo. Fiquei três anos no Criciúma Esporte Clube, foi uma experiência que vou levar para a vida toda, tudo vale apena quando sonhamos. Talento prevalece somente com muito treinamento”, salientou.

De acordo com o diretor técnico e de projetos da instituição, Anézio Luiz de Souza, o Bairro prioriza o esporte e incentiva a prática entre as crianças. “Ficamos felizes em receber equipes da nossa região neste campeonato. Tudo foi preparado com muito carinho pela equipe do Bairro. Independentemente dos troféus e medalhas, todos os participantes são vitoriosos”, revelou o diretor.

O torneio tem o objetivo de fazer com que os atletas coloquem em prática os ensinamentos dos professores. “Queria que tivesse esses torneios todo o fim de semana, é muito bom jogar. Meu sonho é ser jogador de futebol e sei que esses campeonatos são fundamentais”, contou Cristhian Gabriel de Albuquerque Ramos, uma das crianças presentes no torneio.

Os atletas Lucas Jesuíno, do Projeto Futuro Bola pra Frente e Willian da Silva, do Grêmio Fronteira, ficaram com a artilharia da competição, ambos com cinco gols. Já os goleiros menos vazados foram Arthur Motta e Gustavo Ghisso, do Grêmio Fronteira, sem nenhum gol sofrido.

 “Nossa maior intenção foi promover a interação das equipes de uma forma sadia. Esse estímulo faz bem para o crescimento da criança, tentamos motivá-las sempre. Foi um evento bem positivo e mais uma vez o Bairro da Juventude cumpriu seu papel social estimulando o esporte por meio da educação”, finalizou o organizador do evento e técnico da equipe do Bairro da Juventude, Allan Rezende.

A entidade também ofereceu lanches e almoço para todos os atletas, professores e pais que estiveram presentes no evento.

[soliloquy id="249905"]

Colaboração: Luana Mazzuchello/ Comunicação Bairro da Juventude

Notícias Relacionadas

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.