Poder Legislativo

Secretária da Saúde de Orleans presta esclarecimento na Câmara de Vereadores

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

A secretária da Saúde de Orleans, Luana Debiasi, a convite dos vereadores do município, esteve na Casa Legislativa, durante sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (19), e prestou esclarecimentos sobre situações pertinentes à pasta que comanda.

Entre os assuntos esclarecidos por ela, estava o que foi abordado a respeito da falta de atendimento médico nos postos de saúde. Segundo a secretária, em 2017, foi realizado um concurso público, no qual foram aprovados 32 médicos.

Até o momento, 20 deles já foram chamados. Dos contratados, seis pediram exoneração. Neste mês, três novos médicos assumiram e passarão a integrar o quadro de profissionais que atendem nos postos de saúde durante 8 horas diárias e 40 horas semanais. Com isso, o atendimento nas oito unidades de saúde será normalizado a partir da próxima semana.

Na oportunidade, ela respondeu a questionamentos dos vereadores e se colocou à disposição. Confira abaixo a sessão ordinária na íntegra:

Entre os presentes, estavam o prefeito de Orleans, Jorge Koch, e o vice, Mário Coan.

Ainda na sessão ordinária, fizeram uso da tribuna os vereadores Udir Luiz Pavei (PSD), o Dija; Antônio Dias André (MDB), o Geada; Paulo Canever (PSD); Valentim Bardini Sobrinho (MDB), o Tim Baleiro; Mirele Cruz Debiasi Perico (PSDB); e Hildegart Thessmann Durigon (PSDB).

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia, foi aprovada por unanimidade:

Indicação nº 15/2018, de autoria do vereador Hildegart Thessmann Durigon (PSDB): “Que o Executivo providencie a colocação de abrigo de ônibus na esquina da Rua Leite Ribeiro com a Rua Olívio Pietro Menegasso”.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Orleans lança Limpa Fila e deve fazer mais de 3 mil procedimentos até dezembro

Programa foi lançado pelo secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Fáveri nesta quarta-feira (30). Programa deve acelerar consultas, exames e pequenas cirurgias no município.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.