Poder Legislativo

Escolinha de Futebol Craques do Amanhã é declarada como utilidade pública de Orleans

Projeto de Lei do Legislativo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Orleans na noite dessa segunda-feira (2).

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Os vereadores de Orleans aprovaram por unanimidade, na noite dessa segunda-feira (2), o Projeto de Lei do Legislativo – PL nº 3/2018, que declara como utilidade pública a Associação Escolinha de Futebol Craques do Amanhã. Crianças, pais e profissionais que atuam no projeto compareceram em peso na sessão ordinária e lotaram o plenário da Câmara de Vereadores.

Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, de caráter assistencial, desportiva, social, educacional, cultural e recreativa. Conforme o autor do Projeto, o vereador Lucas Canever Librelato (PSDB), ao decretá-la como utilidade pública, o intuito é que a Escolinha de Futebol possa buscar recursos financeiros junto às esferas do Governo Estadual e Federal.

“Gostaria de parabenizar a vocês. É um projeto muito bem estruturado, apesar de funcionar, até hoje, de forma voluntária. Conta com psicólogo, terapeuta, professor de Educação Física. Eu acompanho há um tempo e me agradou muito a forma como é conduzido, de forma séria e profissional. Por isso, merecia este apoio e tenho certeza que isso trará um engrandecimento ao projeto. Parabéns novamente aos envolvidos por dar a oportunidade de nossos jovens se desenvolverem como cidadãos e atletas”, destacou Lucas Canever Librelato.

Os demais vereadores também enalteceram a importância da iniciativa e parabenizaram pelo trabalho realizado. Após a aprovação pelos legisladores, o Projeto de Lei deverá ser sancionado pelo prefeito de Orleans, Jorge Koch (MDB), que também esteve presente na sessão ordinária.

Foto: Divulgação

Confira a sessão ordinária na íntegra através do vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.