Geral

IFSC abre dois novos cursos técnicos em Tubarão e Criciúma

Os novos cursos serão ofertados já no segundo semestre, com inscrições a partir do dia 11 de junho. O processo seletivo será por sorteio público.

IFSC Criciuma

Foto: Divulgação / Comunicação IFSC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) passará a oferecer dois novos cursos técnicos na região Sul do Estado a partir do segundo semestre de 2018. O Câmpus Criciúma abrirá o curso técnico em Meio Ambiente e o Câmpus Tubarão, o curso técnico em Administração. As aulas iniciam a partir de agosto.

A confirmação da abertura dos novos cursos ocorreu na segunda-feira (23), durante reunião do Conselho Superior do IFSC (Consup), na reitoria em Florianópolis. Os novos cursos serão ofertados já no segundo semestre, com inscrições a partir do dia 11 de junho. O processo seletivo será por sorteio público.

O curso técnico em Meio Ambiente do Câmpus Criciúma será noturno e terá duração de quatro semestres. Serão ofertadas 40 vagas. Poderão se inscrever estudantes já concluíram ou cursam o Ensino Médio.

O curso tem como objetivo formar profissionais técnicos capacitados para intervir na realidade atual propondo e realizando ações para controle, mitigação ou eliminação de impactos ambientais locais e regionais. O profissional formado no curso técnico em Meio Ambiente poderá atuar em instituições públicas e privadas, fundações e secretarias de meio ambiente, estações de tratamento de água e resíduos, empresas de licenciamento ambiental, consultorias ou de forma autônoma, entre outros setores.

“O técnico em Meio Ambiente pode trabalhar em projetos na área ambiental seja na parte de educação e prevenção, quanto no remanejamento de solos, recuperação de áreas degradas ou em questões relacionadas à legislação ambiental. Nossa região tem um passivo ambiental muito forte, e ao mesmo tempo um mercado promissor para este tipo de profissional, que precisa ser desenvolvimento na região”, afirma o diretor-geral do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini.

O curso técnico em Administração do Câmpus Tubarão também terá 40 vagas. Poderão se inscrever estudantes que possuem Ensino Médio completo. Turno e duração ainda estão sendo definidos.

O profissional formado no curso técnico em Administração pode atuar em empresas, instituições públicas, entidades ou de forma autônoma, em áreas como planejamento, produção, logística, vendas, marketing, finanças e gestão de pessoas, entre outras. A proposição do curso levou em conta a demanda por qualificação na área existente na região.

“É um curso muito procurado na região da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Leguna). Temos a expectativa de uma grande procura pelo primeiro curso técnico em Administração do Câmpus. Nossos professores são capacitados e estão bem preparados”, afirma a diretora-geral do Câmpus Tubarão, Consuelo Sielski.

Com o novo curso, o Câmpus Tubarão dá início ao eixo de Gestão e Negócios. O Câmpus já oferece um curso técnico e um curso superior no eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Colaboração: Jornalismo IFSC – Regional Sul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)