Esporte

Campeonato Cerbranorte de Atletismo bate recorde de participantes

O evento contou com provas de velocidade, saltos, arremessos, e lançamentos. Os primeiros cinco colocados de cada modalidade foram premiados com medalhas.

Foto: Divulgação

O Campeonato Cerbranorte de Atletismo foi realizado com sucesso nessa sexta-feira, 10, no espaço esportivo da E. E. B. Dom Joaquim. No primeiro momento, foi realizada a abertura do evento com a presença de diversas autoridades e mais de 200 atletas, das escolas de Armazém, Criciúma, Aiurê (Grão-Pará), Nova Veneza, São Ludgero, São Martinho, e de Braço do Norte com as escolas: Cônego Nicolau Gesing, Atílio Guisi, Dom Joaquim, e Antônio Rohden.

A Cerbranorte tem a oportunidade de oferecer às crianças e jovens da região, através do Campeonato Cerbranorte de Atletismo, um evento esportivo de qualidade, com interação entre escolas, professores e atletas, possibilitando a inclusão e o desenvolvimento pessoal, físico e psicológico dos participantes. Além de fortalecer o esporte, como uma prática saudável e cooperativista.

O evento contou com provas de velocidade, saltos, arremessos, e lançamentos. Os primeiros cinco colocados de cada modalidade foram premiados com medalhas. E as três primeiras escolas com mais pontos nos naipes masculino e feminino receberam o troféu do Campeonato Cerbranorte de Atletismo.

No geral feminino, o 1º lugar ficou com a escola Cônego Nicolau Gesing (139 pontos), o 2º lugar com a Antônio Rohden (64 pontos) e o 3º lugar com São Ludgero (42 pontos). No geral masculino, o 1º lugar ficou também com a escola Cônego Nicolau Gesing (151 pontos), o 2º lugar com São Ludgero (54 pontos) e o 3º lugar com o colégio Dom Joaquim (48 pontos).

Já os destaques individuais ficaram com os atletas Maria Eduarda Marghotti, da E.E.B. Cônego Nicolau Gesing e Luan Braz, da E.B.M Professor Antônio Rohden, ambos na prova do lançamento de disco.

Segundo o coordenador do evento, Thiago Rocha de Jesus, o objetivo do campeonato é apresentar o esporte de rendimento aos alunos e despertar o interesse de competir e dar o melhor de si, priorizando o objetivo geral que é o cooperativismo. “Transformar alunos em futuros atletas não é só questão de sorte, é uma questão de transformação e para esta ação acontecer a Cerbranorte é sempre parceira nesses eventos. Apresentar o esporte para uma criança é algo extremamente importante. O Campeonato Cerbranorte de Atletismo, já está na sua sexta edição, e vem realizando uma verdadeira transformação no esporte da região”, comenta o coordenador.

Colaboração: Comunicação – Cerbranorte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.