Geral

Criciúma lança a 3ª Festa da Banana neste sábado

Evento ocorre no bairro Morro Albino e reunirá mais de 70 tratores no lançamento.

Foto: Arquivo/Decom

A chuva prevista para este sábado (15) não vai ser empecilho para os mais de 100 bananicultores de Criciúma que participarão do lançamento da 3ª Festa da Banana, no bairro Morro Albino. O evento é promovido pela Gerência de Agricultura e Agronegócio em parceria com a Epagri e (Associação de Bananicultores de Criciúma (Abacri). A Festa da Banana será comemorada no domingo (23), Dia Mundial da Banana.

O início das atividades deste sábado está previsto para às 8h com o Tratoraço de aproximadamente 70 máquinas saindo do Posto HG. Às 8h30 haverá a benção dos tratores em frente à igreja do bairro Morro Albino. Às 9h está programada a abertura da 3ª Festa da Banana no Salão de Festas do Morro Albino.

Às 9h30 inicia o ‘Seminário: Agentes de biocontrole da bananeira’, ministrado pelos técnicos da Epagri, Márcio Sônego e Darlan Rodrigo Marchesi. O seminário é voltado a bananicultores, falando sobre a saúde do bananal e também do agricultor. Logo após, haverá um almoço para a finalização das atividades de lançamento da Festa.

Segundo a gerente da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani, existem em Criciúma atualmente 800 hectares de plantação de banana, o que gera uma arrecadação direta de R$ 17 milhões/ano e mais R$ 10 milhões/ano indiretamente. “Esse é um evento muito importante que vai promover a agricultura da nossa cidade, tanto no lançamento quanto no Dia Mundial da Banana”, afirmou a gerente.

Colaboração: Beatriz Formanski – Decom Prefeitura de Criciúma

 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.