Geral

IMA inaugura Codam de Criciúma

Totalmente reformada, a nova estrutura foi planejada para ser mais uma aliada do meio ambiente.

Foto: Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) inaugura nesta quarta-feira, 24 de outubro, às 19h30, a Codam de Criciúma. Totalmente reformada, a nova estrutura foi planejada para ser mais uma aliada do meio ambiente.

Com investimento de cerca de R$ 800 mil, a Codam de Criciúma passa a ter características inovadoras e sustentáveis. No setor técnico, as janelas foram dispostas para facilitar a ventilação cruzada natural, diminuindo o uso de condicionadores de ar.

A redução de energia elétrica se dará também pela utilização de telhas termo acústicas que aumentam o isolamento térmico e pela iluminação de todo o prédio com lâmpadas de LED que são mais eficientes e duráveis. Além disso, o prédio está apto para receber instalações para energia fotovoltaica. O sistema hidráulico foi projetado para captação e reutilização de água da chuva.

A reforma da Codam iniciou em dezembro de 2017 e foi custeada com recursos de compensações ambientais, conversões de autos de infração e termos de doação da iniciativa privada. O prédio vai abrigar diariamente 20 pessoas, entre servidores, terceirizados e estagiários, e receber cerca de 200 pessoas que, mensalmente, buscam atendimento e orientações sobre procedimentos ambientais.

“Além de cumprir a premissa do órgão ambiental, que é a preservação dos recursos naturais, a Codam de Criciúma vai aprimorar o atendimento, recebendo com mais qualidade e conforto todos os servidores e a população de Criciúma e da região”, destacou o presidente do IMA, André Adriano Dick.

A sede da Codam Criciúma está localizada na Rua José da Patta, 123, Comerciário.

Colaboração: Comunicação Imprensa IMA

Notícias Relacionadas

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

Evento Futuro Azul tem palestra da jornalista Sônia Bridi na Unisul de Tubarão

Caça ilegal no interior de Orleans será debatida em live pelo Instagram nesta sexta-feira

A transmissão ocorrerá pelo perfil @orleansviva, a partir das 19 horas.