Geral

Risco de tempestades a partir da tarde, nesta quinta no Sul do Estado

Conforme o comunicado do Ciram/Epagri, as rajadas de vento podem alcançar 90km/h em alguns locais e com acumulados de chuva entre 30 e 50 milímetros.

Foto: Arquivo/Sul In Foco

O Ciram/Epagri emitiu na manhã desta quinta-feira (03), um alerta através das redes sociais, sobre a possibilidade de tempestades, acompanhadas de granizo e vendaval para toda Santa Catarina. Não há como especificar onde os fenômenos acontecerão, segundo o órgão. As ocorrências serão pontuais, mas podem gerar danos.

Conforme o comunicado, as rajadas de vento podem alcançar 90 km/h em alguns locais e com acumulados de chuva entre 30 e 50 milímetros.

Quanto ao horário, o climatologista da Climaterra, Ronaldo Coutinho, destacou nesta manhã em entrevista à Rádio Eldorado, que as primeiras mudanças no tempo podem ocorrer entre 12h e 15h. “A atuação da frente fria de fato ocorre a partir de amanhã, com possibilidade de chuva ao longo do dia, mas com temperaturas máximas próximas dos 29 graus”, comenta.

Chuva até sábado e o retorno do calor no domingo

O tempo instável previsto para esta sexta, permanece até sábado. No domingo, conforme a previsão, o tempo volta a ficar bom com o aumento do calor novamente. A tendência é que a próxima semana também seja muito quente, tempo bom e chuvas de verão ao fim das tardes.

 

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Último final de semana de 2019 marca o primeiro transplante renal do Sul do Estado

A cirurgia foi realizada no HSJosé em Criciúma, que há um ano se preparava para realização deste tipo de procedimento.