Geral

TJSC publica edital de concurso público para cartórios em todo o estado de SC

São 192 vagas no total. Inscrições serão abertas em 11 de março.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina — Foto: Arquivo/TJSC

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) publicou no Diário Oficial da Justiça o edital para concurso público para cartórios. No total, são 192 vagas. As inscrições serão abertas em 11 de março e vão até 12 de abril. O edital pode ser lido na página do concurso.

Das 192 vagas, 128 são por provimento, ou seja, selecionam candidatos a ocupar um cartório pela primeira vez. As outras 64 são por remoção, para quem já responde por um cartório há pelo menos dois anos e desejam assumir outra serventia extrajudicial.

Há vagas para todas as regiões do estado. A taxa de inscrição é de R$ 350.

Para as vagas por provimento, o candidato precisa ter curso superior de graduação em direito e ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos ou mais.

Haverá prova objetiva, com previsão de aplicação para 9 de junho, e, posteriormente, prova escrita e prática.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Governador sanciona lei que isenta colaboradores da Justiça Eleitoral e jurados de taxas de inscrição para concurso público

Após sancionar o texto, que vale para concursos no âmbito da administração estadual, o governador destacou que a lei é inovadora e poderá ser copiada por outros estados da federação.

TJSC julga e nega habeas corpus a quatro investigados presos na Operação Oxigênio

Os quatro investigados presos no âmbito da Operação O2 (Operação Oxigênio), que apura irregularidades no processo de dispensa de licitação para a compra emergencial de 200 respiradores pulmonares pelo governo do Estado.

Inscrição do concurso público para novos médicos, em Lauro Müller, termina neste domingo (30)

Serão contratados três profissionais para Médico da Saúde da Família – ESF.

MPSC questiona lei estadual que restringe o prazo para cassação da CNH

Ação foi ajuizada contra a lei que só permite a suspensão do direito de dirigir se o processo administrativo for instaurado no mesmo ano em que ocorrer a notificação.