Geral

SCPar Porto de Imbituba recebe Certificação em Responsabilidade Social 2019 da Alesc

A administração do Porto integra o seleto grupo das cinco empresas públicas agraciadas com a certificação em 2019.

Divulgação

A SCPar Porto de Imbituba foi novamente Certificada em Responsabilidade Social pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em sessão especial realizada na noite desta segunda-feira, 2, na sede do parlamento, em Florianópolis. Em sete anos de atividades, esta é a quarta vez que a Autoridade Portuária de Imbituba conquista o reconhecimento por suas práticas e ações de cunho social e ambiental, aliadas às políticas de gestão sustentável da empresa.

A administração do Porto integra o seleto grupo das cinco empresas públicas agraciadas com a certificação em 2019. Ao todo, 86 organizações (públicas, privadas e sem fins lucrativos) foram reconhecidas pela Comissão Mista de Responsabilidade Social da Alesc, formada por representantes de entidades da sociedade civil e órgãos públicos catarinenses.

Os indicadores analisados exigem o detalhamento sobre os investimentos nas áreas social e ambiental e a relação econômica da empresa com a comunidade em que está inserida. Entre os requisitos para a certificação está a publicação do Balanço Social do ano anterior. A SCPar Porto de Imbituba disponibiliza seu Relatório Anual de Responsabilidade Socioambiental desde 2016 no site do Porto. O documento completo pode ser acessado na página Sustentabilidade.

A analista de comunicação, Géssica Silva, representou a SCPar Porto de Imbituba no evento. “Atuamos com um leque amplo de ações que abrangem a segurança do trabalho, medidas de valorização e desenvolvimento cultural e social, e respeito ao meio ambiente. Só no aspecto ambiental, são 18 programas que acompanham indicadores como a qualidade do ar e das águas na área do Porto. Esse reconhecimento ratifica o trabalho que toda a equipe tem feito e nos desafia a cada vez mais elevarmos o nível de entrega de serviços para a sociedade, com foco no desenvolvimento sustentável”, ressalta Géssica.

Colaboração: Comunicação SCPar Porto de Imbituba

Notícias Relacionadas

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Projeto de Comin declara de utilidade pública Lions Clube de Cocal do Sul

Sessão solene da Alesc ocorrerá em agosto para comemorar os 105 anos de Orleans