Geral

IPTU 2020 é prorrogado em Braço do Norte e descontos podem chegar em 30%

Para quem optar pelo pagamento em cota única, até 15 de julho, o desconto será de 20% para o IPTU e 10% da taxa de coleta de lixo.

Divulgação

Boa notícia para os contribuintes de Braço do Norte: o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado com cota única para 15 de julho. Além disso, os descontos podem chegar em até 30%.

Conforme o Decreto Municipal 033/2020, assinado nesta segunda-feira (27), pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, a primeira parcela terá vencimento em 15 de julho de 2020. Já a segunda parcela vence em 17 de agosto de 2020, a terceira em 15 de setembro e a quarta parcela em 15 de outubro.

Para quem optar pelo pagamento em cota única, até 15 de julho, o desconto será de 20% para o IPTU e 10% da taxa de coleta de lixo. Para os contribuintes que estão rigorosamente em dia e que sejam proprietários do imóvel por mais de um exercício, conforme regras do Código Tributário Municipal, será concedi o bônus de adimplência, que concede mais 10% de descontos na cota única, totalizando 30% de desconto. O bônus não se aplica à taxa de coleta de lixo.

Conforme o secretário de Administração e Fazenda, Silvanio Kniess Mates, as datas para pagamento do IPTU e taxa de coleta de lixo do exercício 2020 foram prorrogadas em decorrência da situação de emergência em saúde pública de importância internacional por conta do Covid-19.

“Trabalhamos neste caso em duas frentes: em fazer rigorosamente o que a lei determina e, ao mesmo tempo, por conta da pandemia, facilitar o modo de pagamento para os contribuintes. Os contribuintes têm nos abordado com diversas sugestões sobre a prorrogação de prazos e descontos, mas precisamos fazer o que é permitido, sem ferir o Código Tributário Municipal”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.