Segurança

Polícia Civil indicia três pessoas por roubos em Criciúma

Os crimes envolveram roubos em residências e de veículos.

Divulgação/Polícia Civil

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, finalizou investigações e concluiu pelo indiciamento de três homens no envolvimento em roubos na cidade de Criciúma. Os crimes envolveram roubos em residências e de veículos.

Um dos crimes ocorreu no bairro Mineira Nova, em julho passado. Uma dupla invadiu uma residência e realizou o roubo. No local havia um adolescente, que foi rendido. Os criminosos levaram equipamentos eletrônicos. Os policiais civis identificaram um dos autores (21 anos), atualmente recolhido no Presídio.

Em outro caso, foi registrado o roubo de um veículo no bairro Próspera, em outubro passado. Após o roubo, por telefone, ainda foi exigido da vítima que pagasse valores para reaver seu bem. Um homem (37 anos) foi identificado como suspeito dos crimes e indiciado por roubo e extorsão.

Outro roubo solucionado ocorreu em fevereiro deste ano, também no bairro Próspera. Os criminosos armados ingressaram em um estabelecimento comercial e renderam duas pessoas, sendo subtraído eletrônicos e um veículo. O automóvel foi recuperado. Um dos autores (19 anos) foi identificado e teve formalizado seu indiciamento por roubo qualificado.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.