Segurança

Visita presencial será retomada em 4 de outubro nas unidades prisionais

O avanço está sendo possível devido à vacinação dos internos, servidores e população em geral.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que a partir do dia 4 de outubro, começará o processo de retomada gradual das rotinas nas unidades prisionais catarinenses. A princípio serão retomadas as visitas presenciais, aulas presenciais, atividades laborais externas e entrada de religiosos, sempre de forma gradual e controlada, obedecendo a todos os protocolos sanitários.

Trabalho interno, visitas virtuais e atividade educacional remota também serão mantidos, conforme informações do Portal TN Sul. O avanço está sendo possível devido à vacinação dos internos, servidores e população em geral, que reduziu a circulação do vírus e provocou queda no número de casos.

Até o fim de setembro, deverá ser finalizada a imunização de todos internos e operadores dos sistemas. Porém, o Estado reforça que é fundamental que todos os cuidados ainda sejam mantidos a fim de evitar a ocorrência de casos da Covid-19, pois ainda estamos em pandemia.

Nos próximos dias será divulgada uma nova Portaria com os detalhes sobre a retomada das rotinas – visitas, aulas, trabalho externo. Todo o cenário da pandemia continuará sendo avaliado e monitorado para garantir a proteção dos internos, servidores e familiares.

Notícias Relacionadas

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Lei autoriza visita de animais domésticos a pacientes internados em hospitais de SC

Visitas são restritas a cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas e hamsters, e deve obedecer algumas regras. Medida foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira.

Agentes Comunitários de Saúde vão retomar visitas à residências em Lauro Müller

A Secretaria de Saúde de Lauro Müller pede a todas as pessoas que recebam os agentes, respeitando as recomendações de segurança quanto ao coronavírus.

Visitas estão temporariamente suspensas no HNSC

Apenas será permitido acompanhante para pessoas com deficiência, menores de 18 anos e acima de 60 anos.