Segurança

Mãe e filha simulam próprio sequestro para extorquir família de SC, diz polícia

Mãe e filhas estavam bem e em cidade do Rio Grande do Sul, descobriram os investigadores

Divulgação

Mãe e filha foram presas em flagrante suspeitas de simularem o próprio sequestro para extorquir a família de Santa Catarina. Elas foram encontradas em uma cidade do Rio Grande do Sul, onde a Polícia Civil constatou que ambas estavam bem, fingindo serem vítimas do crime para tirar dinheiro dos parentes.

A investigação começou depois que a delegacia de Chapecó soube que mãe e duas filhas, uma delas adolescente, foram sequestradas no Rio Grande do Sul. Os supostos criminosos pediram R$ 50 mil para libertar as três com vida. O pagamento deveria ser feito pelos familiares que moram na região Oeste catarinense.

Para convencer a família sobre a situação, fotos das vítimas no “cativeiro” foram enviadas aos familiares por aplicativo de conversa, além de diversas ameaças que caracterizam o crime de extorsão.

Uma ação conjunta da Delegacia de Roubos e Antissequestro de Santa Catarina e da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Rio Grande do Sul trouxe a verdade à tona. As três estavam em Nova Petrópolis, município gaúcho, mas sem qualquer sinal de sequestro.

O crime de sequestro deu lugar ao de extorsão e corrupção de menores, já que uma das filhas é adolescente. As adultas foram presas em flagrante e levadas a Porto Alegre pelos delitos e a menor de idade foi entregue ao Conselho Tutelar.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Médico da policlínica de SC vendia remédios a R$ 1,2 mil a pacientes do SUS, diz polícia

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no consultório particular do médico, na região central da cidade

Assassinato de policial pela filha de 12 anos em SC teve emboscada, traição e roubo, diz polícia

Investigação aponta ainda o envolvimento de outros três adolescentes no homicídio; inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11)

Casal suspeito de sequestrar menina de 4 anos em SC tentou abordar outras crianças, diz polícia

Relatos de pessoas que procuraram a Polícia Civil são de que suspeitos interagiam com adultos para se aproximar dos menores. Após ser agredida, mãe teve filha levada em Palhoça e devolvida dois dias depois; casal foi preso

Serial killer de animais teria matado cães e mantido rituais cruéis em SC, diz polícia

O coração de um dos animais foi encontrado na casa do rapaz de 19 anos; ele foi preso pela Polícia Civil