Geral

Por que Balneário Piçarras quer proibir venda de bebidas alcoólicas para quem estiver embriagado?

O principal objetivo da proposta, conforme a prefeitura, é a prevenção de ações "delituosas" com relação com o "consumo excessivo de bebidas alcoólicas em vias públicas"

Divulgação

Balneário Piçarras quer proibir a venda de bebidas alcoólicas para quem estiver embriagado, inclusive com previsão de multa e interdição em caso de descumprimento (se a proposta for aprovada). O projeto enviado pela prefeitura no início de maio foi lido na sessão de quarta-feira e na Câmara de Vereadores e agora será analisado pelas comissões do Legislativo. O principal objetivo da proposta, conforme a prefeitura, é a prevenção de ações “delituosas” com relação com o “consumo excessivo de bebidas alcoólicas em vias públicas”.

O projeto do Executivo quer a proibição de venda e fornecimento de bebidas alcoólicas para quem estiver em “notório estado de embriaguez”. A restrição, inclusive de servir, é proposta para os estabelecimentos comerciais da cidade. O projeto também prevê que os estabelecimentos comerciais tenham de acionar agentes de segurança pública em caso de presença de pessoas embriagadas que estejam causando perturbação.

As penalidades previstas são multa e interdição e cassação do alvará do estabelecimento, em caso de reincidência. Na justificativa, a prefeitura de Balneário Piçarras cita decreto federal de 1941, no qual a embriaguez em locais públicos é considerada contravenção.

“O objetivo e a necessidade desta lei é prevenir as ações delituosas relacionadas ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas em vias públicas”, alega o município na justificativa. A elaboração da proposta teve sugestões da Polícia Militar. Na sessão de quarta-feira, o comando da PM na cidade se manifestou na sessão. Em defesa da proposta, foi alegado que garantindo que é evitar a “quebra da ordem pública” e outras situações provocadas pelo consumo em vias públicas.

Com informações de Jefferson Saavedra, colunista do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Caravaggio estreia na Série B do Catarinense neste domingo

A Série B do Campeonato Catarinense de 2024 contará com a participação de dez equipes, que se enfrentarão em turno único

Homem comete assassinato em SC, grava cena e é preso

Segundo o relatório da PM, o suspeito invadiu a residência alugada pela mulher e a esfaqueou até a morte

Saúde lança nova campanha de vacinação contra covid-19

Proposta é imunizar pelo menos 70 milhões de pessoas

Previsão para junho em Santa Catarina: menos chuva e temperaturas acima da média

A previsão indica não apenas menos chuva, mas também temperaturas acima do normal para o mês de junho