Esporte

Tigre faz o jogo do ano diante do Vasco

Partida mais importante do Criciúma, até o momento, no ano, acontece neste sábado, a partir das 16h30min. Majestoso receberá um dos maiores públicos da história. Ingressos estão esgotados

Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E. C

O clima de decisão cerca o confronto entre o Tricolor Carvoeiro e Vasco, neste sábado, a partir das 16h30min, pela Série B do Brasileirão. Embora seja um confronto da 17ª rodada da competição, a expectativa é de final de campeonato. Isso pelo bom momento vivido pelo Tigre, que começa a rodada em quinto, e a grande torcida do Vasco, espalhada por toda região, que também lotará o espaço destinado aos visitantes no Majestoso. “As expectativas são grandes. Eu já disse isso para os jogadores, no início da semana: quem provocou tudo isso? A própria equipe. Em virtude dos resultados que se construiu nos últimos jogos. A equipe produziu essa expectativa para o torcedor e para a cidade. Eles mesmos”, comenta o técnico Cláudio Tencati.

O treinador adverte que a empolgação deve se limitar aos torcedores. “Eu passo para os atletas a seguinte filosofia de trabalho: não me encanto com resultados subsequentes e não me enterro em um buraco com derrota porque eu tenho que ter poder de reação para um e para outro. Isso regula o emocional. Alguns já queriam resolver o jogo de hoje (quarta) para pensar no Vasco, mas nem tínhamos entrado em campo ainda contra o Nação”, ressalta Tencati.

A definição do time titular do Criciúma sairá apenas na sexta-feira. “Vamos analisar o adversário: fizemos a pré-analise, mas se pegar, a fundo, já sei como o Vasco joga. E as ideias. Vamos definir até sexta-feira”, pontua Tencati.

No final da tarde de quinta-feira, surgiu a informação de que o meia-atacante Nenê, do Vasco, não atuará na partida deste sábado. Porém, o treinador do Criciúma ainda trabalha com a possibilidade do jogador atuar. “A gente trabalha com as duas possibilidades. Com certeza, mexe. Alguns comentam que tem que falar a verdade, passar ao torcedor, e isso… mas não dá. O futebol é isso, tem essa essência: quanto mais eu esconder para o adversário, cria um clima. Eles estão escondendo se o Nenê joga ou não joga e eu estou aqui quebrando a cabeça. Todo mundo está atrás de informações. Com o Nenê, aumenta a qualidade, o poder de definição e o sistema de jogo muda. Com o Nenê, eles têm um sistema diferente. Sem o Nenê é outro esquema. Tudo implica nas decisões que vamos tomar. Estamos nos preparando para os dois modelos”, destaca.

Movimentação de final de campeonato

Com os 19 mil ingressos vendidos, a expectativa é de uma das maiores lotações da história do estádio Heriberto Hülse. Assim, uma série de orientações especiais é passada pela diretoria do Criciúma. “Queremos deixar claro que todos os ingressos foram vendidos. A bilheteria estará fechada. Os ingressos de crianças também já foram todos distribuídos, então, não adianta chegar com um ingresso e uma criança sem ingresso porque ela não vai ter acesso”, adverte Paulo Cesar Bitencourt, gerente administrativo e financeiro do Criciúma. “Só vai entrar criança que tiver ingresso e já foi retirado”, completa.

A orientação é para que os torcedores não adquiram ingressos que estejam sendo vendidos por cambistas. “Não haverá mais ingressos à venda. Sob nenhuma hipótese. Alertamos também para que não comprem ingressos de pessoas que estejam vendendo, nos arredores, sob-risco de comprar ingressos falsificados”, pontua Paulo.

Ruas do entorno estarão fechadas para veículos

As ruas que cercam o Majestoso estarão fechadas para o trânsito de veículos já no início da tarde de sábado. Desta forma, a orientação é para que os torcedores cheguem cedo ao estádio. Os portões estarão abertos, a partir das 14 horas. “Nós já sinalizamos à DTT (Diretoria de Trânsito e Transporte) solicitando o fechamento das ruas. Inclusive por uma orientação da Polícia Militar (PM). A PM já tinha conversado com o Paulo Borges, que é o diretor da DTT, mesmo assim mandamos um oficio e protocolamos reforçando o pedido da PM para que as ruas sejam fechadas para veículos”, destaca Paulo. “Nós pedimos para o entorno geral, mas a DTT vai avaliar de quais ruas serão fechadas”, completa.

Assim, os torcedores devem estacionar os carros mais distantes do estádio e se dirigirem à pé para o Heriberto Hülse. “O ideal é o torcedor chegar cedo. Isso porque as ruas que normalmente estão abertas estarão fechadas. Isso vai diminuir a quantidade de vagas de estacionamento. O torcedor que é acostumado a estacionar naquele cantinho tradicional pode ter surpresa. O ideal é chegar cedo”, ressalta Paulo.

A Polícia Militar (PM) aumentará o efetivo que fará segurança dentro e fora do estádio. “A Polícia nos passou que terá um aumento significativo no efetivo para garantir total segurança. Haverá apoio aéreo, com o helicóptero, e da cavalaria”, comenta Bitencourt.

Campeonato Brasileiro – Série B – 17ª Rodada

09/07 (sábado) – 16h30 – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Kadu Ribeiro e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo, Arilson e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati

VASCO

Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Danilo Boza e Riquelme; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Palácios; Figueiredo, Raniel e Getúlio. Técnico: Maurício Souza

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden; Auxiliares: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (trio do RS). Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Morre Soares, aos 54 anos, campeão da Copa do Brasil pelo Tigre

Times da região se fortalecem com vitórias ao final da nona rodada do Catarinense 2023

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Convênio foi assinado entre Unesc, o Criciúma e a Prefeitura de Praia Grande.