Segurança

Conhecido por homicídios e outros crimes, suspeito é preso em Tubarão

Ação da Polícia Civil e Militar resultou na prisão do suspeito, conhecido no meio policial por participar de roubos e homicídios, além de existir a suspeita do seu envolvimento com o tráfico

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, identificou o autor de um roubo ocorrido no dia 06 de junho deste ano. O envolvido, após colidir com o seu veículo em um muro, abordou um casal de idosos e, ameaçando-os com uma arma de fogo, levou o veículo da dupla. Ele foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar, realizada na manhã desta segunda-feira, 25.

Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão fez rondas no intuito de identificar o autor. Após procuras da polícia judiciária e troca informações com a Polícia Militar, o autor de 23 anos foi identificado. Ele é conhecido no meio policial pela prática de crimes violentos como roubos e homicídios, além de existir suspeitas do seu envolvimento com o tráfico de drogas.

O caso

Instaurado o inquérito policial e colhido as provas, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão temporária do investigado e pela expedição de três mandados de busca e apreensão, pleitos que foram deferidos pelo Juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

De posse dos mandados, deflagrou-se a operação policial envolvendo policiais civis e militares no intuito de dar cumprimento às ordens judiciais. Na casa do investigado, situada no bairro Fabio Silva, os policiais acabaram por capturá-lo, porém, antes de ser abordado, ele arremessou uma pistola calibre pela janela, a qual foi encontrada posteriormente.

O suspeito foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo e foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor. O suspeito, após os procedimentos de polícia judiciária, foi conduzido ao Presídio Masculino de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.