Saúde

Idosa de 91 anos é a primeira vítima fatal da dengue em Florianópolis

Morte aconteceu neste final de semana, segundo a prefeitura

Foto: Divulgação

A dengue fez a primeira vítima fatal do ano em Florianópolis. Uma idosa de 91 anos morreu em decorrência da doença neste final de semana. O caso está sendo investigado.

A morte foi confirmada pela prefeitura de Florianópolis nesta quarta-feira (13). Exames laboratoriais confirmaram que o óbito ocorreu por conta da doença e as circunstâncias estão sendo investigadas. Não foi divulgada a identidade da vítima, nem outras informações sobre ela.

Dengue em Florianópolis

Florianópolis registrou, desde o início de 2024 até esta quarta-feira, 1.282 casos confirmados de dengue. Também foram identificados 1.239 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

No último boletim epidemiológico, publicado na quinta-feira (7), haviam mais de 2.700 casos em investigação e 27 pessoas internadas por conta da doença. Entre os bairros com mais focos do mosquito estavam Canavieiras, Fazenda Rio Tavares e Córrego Grande.

Entre as ações adotadas para o combate da doença estão a atuação e monitoramento em localidades com maiores números de casos, além de uso de inseticida e larvicida e atendimento de denúncias.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Governo libera R$ 2,9 bilhões bloqueados do Orçamento

Aprovação de lei do Dpvat garantiu os recursos

Pais que usaram doença do filho para enriquecer são presos e condenados em SC

Criciúma dá um “chocolate” na Chapecoense no Catarinense Sub-20

Maio Amarelo: CCR ViaCosteira realiza ação gratuita de saúde para caminhoneiros em Paulo Lopes

Iniciativa será realizada nesta quinta-feira (23/05), no Autoposto Sorocaba km 250 da BR-101sul/SC