Geral

Ações educativas marcam o Dia do Meio Ambiente em Lauro Müller

As ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente foram promovidas na última sexta-feira (7).

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Fundação Ambiental Municipal – FAM, promoveu ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente na última sexta-feira (7). Profissionais da Fundação juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) atenderam o público na Praça Henrique Lage.

Entre as ações, houve a distribuição de mudas de plantas nativas da região e orientações. Os cidadãos passaram pela Praça Henrique Lage e puderam receber uma muda de árvore. A equipe da Fundação Ambiental também orientou como fazer o plantio das mudas, informações sobre as espécies, para que servem e qual o melhor local para plantar cada muda.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Além disso, o Cirsures esteve presente na praça ensinando a população sobre como ocorre a coleta seletiva no município. Foi explicado como separar o lixo, que dias é feito a coleta e como ela funciona.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra