Geral

Acusado de assediar e aliciar crianças é preso em Imbituba

Apurou-se que o homem efetuava chamadas de vídeo com as vítimas e praticava, nas ligações, atos obscenos.

Prisão

Divulgação

Um homem de 46 anos, acusado de assediar e aliciar crianças e adolescentes através das redes sociais, foi preso. A prisão aconteceu em Imbituba.

De acordo com a polícia, o investigado, através de perfis falsos no Facebook e WhatsApp, atraía suas vítimas e as induzia a se exibirem de forma pornográfica ou sexualmente explícita na internet.

A prisão aconteceu na casa do acusado, no bairro Vila Nova Alvorada. Os policiais localizaram e apreenderam o aparelho celular do investigado, que era utilizado por ele na prática dos crimes. Apurou-se que o homem efetuava chamadas de vídeo com as vítimas e praticava, nas ligações, atos obscenos.

De acordo com o delegado Juliano Baesso, que preside as investigações, foram identificadas vítimas residentes em Imbituba, Tubarão e, inclusive, em outros estados. No celular do homem, segundo a polícia, foi possível observar dezenas de conversas com crianças e adolescentes, confirmando a prática dos crimes relacionados à pedofilia por parte do investigado.

“Ainda há necessidade de periciar o celular apreendido e inquirir novas vítimas já identificadas e ainda a serem identificadas. O investigado poderá ser indiciado por crimes como armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, aliciamento de criança, importunação sexual, entre outros”, explica Juliano. “Caso alguém tenha sido vítima de fatos semelhantes, deve procurar a Delegacia de Polícia de Imbituba e registrar o respectivo boletim de ocorrência”, diz o delegado.

Com informações do Jornal Diário do Sul 

Notícias Relacionadas

Cocal do Sul recebe Taça de Skate com R$ 10 mil em premiação

Competição chega à quinta edição neste domingo com seis categorias, longboard, minirrampa e programação para toda a família.

Sensor que monitora glicose pelo celular passa a ser oferecido a crianças em município do Sul de SC

Cocal do Sul vai atender inicialmente cinco crianças com diabetes tipo 1; tecnologia reduz as picadas nos dedos e permite que os pais acompanhem os níveis mesmo à distância.

Colégio SATC desenvolve projeto de desfralde com crianças do Infantil II

Proposta envolve escola e famílias em um processo gradual de autonomia, respeitando o tempo de cada criança.

Projeto Tigrinhos terá nova edição em Lauro Müller com cerca de 40 participantes

Nova edição atenderá inicialmente cerca de 40 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos com treinamentos, acompanhamento técnico e participação em competições.