Segurança

Adolescente esfaqueia colega dentro de escola na Grande Florianópolis

Adolescente esfaqueia colega e é apreendido em Palhoça, na Grande Florianópolis; vítima teve ferimentos leves

Foto: Reprodução / ND

Um estudante de Palhoça, na Grande Florianópolis, foi apreendido nesta terça-feira (2), após esfaquear um colega, dentro de uma escola pública no município. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados assim que a direção ficou sabendo da violência.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 15 anos, sofreu lesões leves e saiu correndo para se defender. Ele recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado para atendimento em uma Upa.

Adolescente esfaqueia colega em escola de Palhoça

As imagens obtidas pela reportagem mostram o adolescente vestindo roupas pretas e usando um tecido para cobrir o rosto. No vídeo, ele carrega uma faca em cada mão e caminha pelo pátio da Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa, onde tudo aconteceu.

As aulas foram suspensas no turno da manhã, mas devem retornar no período da tarde. O Grupo ND entrou em contato com a Secretária de Estado da Educação, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A Polícia Militar esteve na instituição e apreendeu o adolescente de 14 anos. Ele relatou que apanhava, sofria bullying e racismo por parte dos colegas. O suspeito chegou a ir para outras salas em busca de novas vítimas, mas não conseguiu.

Com informações do ND+

 

Notícias Relacionadas

Após mais de 2 meses desaparecida, adolescente de 13 anos é resgatada de acampamento em mata de SC

Polícia Civil investiga suspeita de cárcere privado. Vizinho de 51 anos é procurado.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação