Geral

ADORE promoverá Curso de Libras em Orleans

Smiling deaf woman learning sign language

A Associação de Deficientes Visuais de Orleans e Região – ADORE realizará, nesta quarta-feira (13), a cerimônia de abertura do Curso de Libras Básica – Nações Introdutórias, nas dependências da biblioteca da Escola de Educação Básica Toneza Cascaes, a partir das 18 horas.

A coordenação é da professora mestre Simone das Graças Nogueira Feltrin e tem como instrutora de Libras Luana Thomaz. O curso será realizado entre setembro e novembro, nas quartas-feiras, das 19h às 22h, na Adore. Ao total, serão 10 encontros, totalizando carga horária de 40 horas.

Conforme o presidente da ADORE, Airton Galvão, as aulas são voltadas para a comunidade orleanense em geral, como pais, profissionais e professores, oportunizando conhecimento básico em Libras para atender pessoas surdas. São oferecidas 20 vagas.

A Libras é reconhecida como Língua Brasileira de Sinais e é a forma de comunicação e expressão em que o sistema linguístico é de natureza visual-motora. Possui estrutura gramatical própria e constitui um sistema de comunicação de pessoas surdas do Brasil, conforme a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002.

As metodologias utilizadas para ministrar as aulas serão através da participação e de atividades dialogadas sobre conceitos, vivências, com práticas individuais, dupla e em grupo, possibilitando a interação entre os profissionais. Também serão utilizados vídeos, dinâmicas e simulações.

Notícias Relacionadas

Curso de Libras inicia dia 10 de março na Satc

Formação é voltada a professores e profissionais que queiram se aperfeiçoar

Associação de Deficientes de Orleans e Região convoca associados para assembleia

Ladrão é preso ao ser flagrado roubando pacotes de suco em SC

Suspeito também teria roubado um relógio e duas facas; caso ocorreu nesta segunda-feira (12) em Canoinhas

Covid-19: 1,5 milhão de brasileiros estão com segunda dose atrasada

Queiroga orienta que não deixem de ir a um posto de vacinação