Geral

Aeroporto de Jaguaruna volta com voos aos domingos, terças e quintas

Latam retornou às atividades no último domingo com voos comerciais.

Divulgação

As operações no Aeroporto Regional de Jaguaruna voltaram a funcionar no último domingo, dia 2. Chegaram 24 passageiros do Aeroporto de Guarulhos, de São Paulo, e decolaram outros 16. A empresa Latam estará oferecendo o serviço aos domingos, terças e quintas, durante este retorno.

“O horário de pouso será às 13h30 e o de decolagem será às 15h, com destino a São Paulo. É um esforço da Latam. Eles já haviam feito várias tentativas para retornar, mas não havia dado certo por conta da baixa demanda”, explica André Constanzo, diretor comercial da RDL Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto de Jaguaruna.

A Azul, que também opera no local, ainda não viabilizou a volta. A companhia anunciou uma parceria com a Latam para compartilhar passageiros, porém ainda não está confirmado se a prática ocorrerá em Jaguaruna. “Oficialmente ainda não temos a informação se isso vai acontecer aqui, mas no Brasil todo foi anunciada essa parceria, que se chama codeshare. Os passageiros que compram com a Azul podem voar com a Latam, ou vice-versa. Tudo isso é no intuito de otimizar os custos”, informa Constanzo.

Por conta da pandemia, o Aeroporto de Congonhas está fechado para voos comerciais. Com isso, o destino para a capital paulista precisou ser realocado para Guarulhos.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Empresário de Criciúma é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Associações empresariais do Sul se manifestam pela permanência de voos da Azul

Manifesto será enviado nesta sexta-feira solicitando que a companhia continue com os horários de voos atuais entre Jaguaruna e São Paulo.

Azul confirma retorno de voo ao Aeroporto Regional Sul

Entidades empresariais comemoram conquista e continuam reivindicando a ampliação dos serviços no Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.