Geral

Aeroportos fechados há 11 e 32 anos voltam a operar em São Joaquim e Dionísio Cerqueira

Aeródromos vão receber aviação executiva e emergências de saúde e segurança.

Aeroporto Ismael Nunes, em São Joaquim, não opera desde 1992 – Wagner Urbano/Prefeitura de São Joaquim

Dois aeroportos que estavam desativados há décadas em Santa Catarina, sendo que um deles estava fechado desde 1992, foram autorizados a receber pousos e decolagens nesta sexta-feira, 5, informou a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (Spaf).

Conforme a pasta, os aeroportos de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, e de Dionísio Cerqueira, no Oeste, vão receber aviação executiva e emergências de saúde e segurança.

Os aeroportos, de acordo com o governo estadual, passaram por estudos e obras de pavimentação das pistas, cercamento e sinalizações necessárias para atender as exigências da Agência Nacional de Aviação (Anac), além de outras ações de segurança.

O Aeroporto Ismael Nunes de São Joaquim estava inativo desde 1992. Já o Aeroporto de Dionísio Cerqueira foi fechado em 2013. Com as reaberturas, segundo a secretaria, todos os 21 aeroportos do estado podem receber pousos e decolagens.

Segundo o secretário da SPAF, Beto Martins, por causa do longo período de inatividade, os aeródromos passaram a ter novos código identificadores. “No caso desses dois aeroportos é como se fossem dois novos aeródromos, pois o período de inatividade foi tão grande que todo o processo foi tratado como se fossem novas inscrições”, comentou.

Com informações do site G1 SC

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Aeroporto de Dionísio Cerqueira não funciona desde 2013 – Reprodução/Alisson Júnior

Notícias Relacionadas

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Governo do Estado libera cadastro ao SC Mais Renda, auxílio emergencial aos catarinenses

O benefício, no valor de R$ 900, será pago em três parcelas mensais de R$ 300.