Geral

Agricultores de Morro da Fumaça recebem curso de massas

Durante os dois dias de curso, eles aprenderam a produzir pizzas, lasanhas, pastéis entre outros pratos.

Fotos: Marciano Bortolin

Agricultores de Morro da Fumaça receberam nesta quinta e sexta-feira, um curso de massas, promovido pela Epagri, através do Senar, em parceria com o Departamento de Agricultura do município. Ao todo, participaram 14 mulheres e dois homens do meio rural.

Durante os dois dias de curso, eles aprenderam a produzir pizzas, lasanhas, pastéis entre outros pratos. A intenção, conforme a Extensionista Social da Epagri da cidade, Vanessa Ferreira do Nascimento, é agregar valor à produção dos homens do campo fumacenses. “Agradecemos a cada um pela participação em mais um curso. A parceria entre o Departamento de Agricultura, a Epagri, o Senar e os agricultores só tende a trazer benefícios”, fala o prefeito Noi Coral.

Fotos: Marciano Bortolin

O curso foi encerrado com a degustação dos pratos produzidos durante os dois dias. “Mais uma vez os nossos agricultores recebem capacitações através de parcerias. Parabéns a cada um que participou deste curso e que saem com mais um aprendizado para a vida”, fala o vice-prefeito, Eduardo Guollo.

Somente em 2018, os agricultores e agricultoras da cidade participaram de cursos de conservas, de blocos de notas do produtor rural, entre outros. “Os participantes foram convidados em todas as comunidades. Os cursos são programados de um ano para o outro junto ao Senar”, enfatiza Vanessa.

Fotos: Marciano Bortolin

Os ensinamentos foram repassados pela Instrutora do Senar, Maria Ivone Ortelan que enfatizou a importância da parceria ao agradecer o convite. “As parcerias são importantes para atingir o público que queremos. Juntos fizemos as coisas acontecer. Em nossa região sempre destacamos o empreendedorismos do povo do Sul”, fala Maria, que é natural de Curitibanos, na Região Serrana do estado.

Colaboração: Marciano Bortolin – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

ACIO: Curso Redes Sociais na Prática será realizado na próxima semana em Orleans

O curso apresentará atividades práticas de estratégias para redes sociais, visando impulsionar os resultados para as empresas.

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc