Geral

Agricultores familiares de Lauro Müller são orientados sobre rastreabilidade de alimentos

A rastreabilidade de produtos que começa a ser exigida a partir do segundo semestre deste ano. Agricultores têm que registrar suas propriedades e produtos.

Fotos: Assessoria de Imprensa

Agricultores familiares de Lauro Müller, entre eles produtores de frutas, verduras e legumes foram reunidos para um encontro organizado pela Epagri com o objetivo de discutir sobre a rastreabilidade de produtos que começa a ser exigida a partir do segundo semestre deste ano.

Também participou do encontro o técnico da Vigilância Sanitária do município, José dos Passos Ceron, responsável pela fiscalização nos pontos de venda.

Fotos: Assessoria de Imprensa

Nesta primeira etapa, a Epagri está trabalhando com pequenos grupos de agricultores para a orientação do caderno de campo, onde os agricultores deverão registrar as informações sobre espécies vegetais, variedade, cultivo, plantio, manejo fitossanitário, uso de agrotóxicos, fertilizantes e todas as demais práticas agrícolas implementadas nas fases do processo produtivo, incluindo a identificação dos lotes, quantidades de produto e datas de colheita.

Conforme o extensionista da Epagri, Paulo César Freiberger, este trabalho é a fim de atender as disposições contidas na Portaria Conjunta SES/SAR n. 459, de 7 de junho de 2016, quando determinou que a Epagri ficasse com a responsabilidade de orientar os agricultores.

Após a conclusão da orientação do preenchimento do caderno de campo, terá a etapa de orientação de registro junto ao sistema e-origem da Cidasc, onde os agricultores irão ter que registrar suas propriedades e produtos.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

PRF recupera produtos furtados de shopping center de Tubarão e prende cinco pessoas

Os policiais viram que no veículo havia grande quantidade de produtos novos, totalizando aproximadamente R$ 5.000,00, sem etiqueta e sem preço.