Geral

Agricultores familiares de Lauro Müller são orientados sobre rastreabilidade de alimentos

A rastreabilidade de produtos que começa a ser exigida a partir do segundo semestre deste ano. Agricultores têm que registrar suas propriedades e produtos.

Fotos: Assessoria de Imprensa

Agricultores familiares de Lauro Müller, entre eles produtores de frutas, verduras e legumes foram reunidos para um encontro organizado pela Epagri com o objetivo de discutir sobre a rastreabilidade de produtos que começa a ser exigida a partir do segundo semestre deste ano.

Também participou do encontro o técnico da Vigilância Sanitária do município, José dos Passos Ceron, responsável pela fiscalização nos pontos de venda.

Fotos: Assessoria de Imprensa

Nesta primeira etapa, a Epagri está trabalhando com pequenos grupos de agricultores para a orientação do caderno de campo, onde os agricultores deverão registrar as informações sobre espécies vegetais, variedade, cultivo, plantio, manejo fitossanitário, uso de agrotóxicos, fertilizantes e todas as demais práticas agrícolas implementadas nas fases do processo produtivo, incluindo a identificação dos lotes, quantidades de produto e datas de colheita.

Conforme o extensionista da Epagri, Paulo César Freiberger, este trabalho é a fim de atender as disposições contidas na Portaria Conjunta SES/SAR n. 459, de 7 de junho de 2016, quando determinou que a Epagri ficasse com a responsabilidade de orientar os agricultores.

Após a conclusão da orientação do preenchimento do caderno de campo, terá a etapa de orientação de registro junto ao sistema e-origem da Cidasc, onde os agricultores irão ter que registrar suas propriedades e produtos.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

MultiOx: produto de limpeza doméstica é novidade na Feira Casa Pronta em Tubarão

Novidade é exclusividade da Guimarães Produtos de Limpeza, empresa com mais de 30 anos no mercado. Este e outros produtos serão apresentados a partir desta quarta-feira (23) aos visitantes que passarem pelo piso térreo do Farol Shopping.