Geral

Águas de Jaguaruna inicia a substituição de redes de água que beneficiará 100 moradores

As obras fazem parte do cronograma anual de investimentos a serem realizados pela Águas de Jaguaruna.

Divulgação

A Águas de Jaguaruna, concessionária responsável pelos serviços de saneamento no Arroio Corrente, Esplanada e Campo Bom inicia a substituição das redes de água que abastecem estas localidades, beneficiando 100 moradores que residem em três ruas que serão realizados estas substituições na rede.

“As substituições são em razão das adequações no material de acordo com as normativas e aprimorando a segurança operacional na distribuição de água nos Balneários atendidos pelas concessionária para a temporada de verão”, anuncia o superintendente da Águas de Jaguaruna, Eduardo Batista.

No total serão substituídos aproximadamente 500 metros de rede no diâmetro de DN 50 na rua Projetada no Balneário Arroio Corrente e nas ruas Vânio Baldini e José Amantino no Balneário Campo Bom.

Com a troca, reduzimos consideravelmente as intermitências no abastecimento”, explica. Tubulação nova e sem intermitências resolvem em definitivo o problema de abastecimento e coloração da água.

Além disso, o plano de substituição impacta também na redução de perdas do município pois ao substituir as tubulações antigas por novas, com o novo material, as perdas físicas são eliminadas.

As obras fazem parte do cronograma anual de investimentos a serem realizados pela Águas de Jaguaruna.

Colaboração: Comunicação Atlatis

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.