Geral

Ajuda de Criciúma a Rio do Sul foi autorizada pela Câmara de Vereadores

Prefeito Clésio Salvaro demonstrou solidariedade com os municípios atingidos pelas chuvas

Foto: Divulgação

Nos últimos meses as cidades de Santa Catarina têm sido atingidas por fortes chuvas, ocasionado problemas em diversas regiões, alguns mais graves e outros nem tanto. Uma destas regiões que ainda sofre com os efeitos das precipitações é o Alto Vale do Itajaí.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Neste sentido, o prefeito Clésio Salvaro revelou que foi procurado por alguns prefeitos dos municípios que foram atingidos pelas enchentes solicitando ajuda, o que foi prontamente atendido pelo Executivo criciumense.

“Alguns prefeitos nos pediram ajuda e nós transformamos este pedido em projeto de lei. Agora é lei, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores, a qual quero agradecer todos os vereadores, por isso, foi nos permitido enviar caminhões, máquinas e homens para ajudar na reconstrução destas cidades”, comentou o prefeito Clésio Salvaro.

O chefe do Executivo destacou o espírito de solidariedade que existe neste momento de crise que muitas cidades de Santa Catarina passam. “Aquelas máquinas que estão lá trabalhando, aqueles caminhões e aqueles homens que estão lá trabalhando são a prova, são a materialização do espírito solidário do povo criciumense. É Criciúma ajudando Santa Catarina e seus irmãos catarinenses neste momento em que mais estão precisando”, afirmou Salvaro.

De acordo com o coordenador da operação e secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, João Batista Belloli, o Tita, foram enviados um caminhão hidrojato, duas retroescavadeiras e os operadores dos mesmos para a cidade de Rio do Sul. “Nós fizemos essa parceria em um prazo de dez dias, conforme aprovação da lei”, falou o secretário sobre o período que os criciumenses ficarão em Rio do Sul.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

APROVAÇÃO

A autorização para que a prefeitura enviasse ajuda para Rio do Sul passou pela Câmara de Vereadores, que autorizou à exemplo do Estado, criou uma lei para que pudesse acontecer este ato.

“Existe uma lei estadual, número 18.738/2023, bem recente, que autoriza a realizar estas parcerias nestes momentos especiais. O prefeito Clésio Salvaro conversou com os vereadores para ajudar a cidade de Rio do Sul. Os vereadores entenderam a situação e aprovamos a lei 144/2023, que autoriza essa ajuda”, disse o presidente do Legislativo criciumense, vereador Salésio Lima (PSD).

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.