Geral

Alerta de frio! Tempo em SC deve sofrer mudanças com chegada de frente fria

A atuação da frente fria em SC deve causar aumento de nebulosidade e chuvas fracas em todas as regiões do Estado

Foto: Leo Munhoz

Uma nova frente fria chega em Santa Catarina nesta sexta-feira (28) e, com isso, o aumento da nebulosidade e condição para chuvas fracas para todas as regiões do Estado. As informações são da Defesa Civil.

O órgão aponta que as regiões fronteiriças com o Rio Grande do Sul devem ser atingidas primariamente e, no decorrer do dia, devem se deslocar para as demais.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A Defesa Civil indica que as cidades próximas ao Paraná, Planalto Norte e Litoral Norte correm riscos a partir da noite, quando há condições para pancadas de chuva e temporais isolados.

Além disso, as regiões citadas correm riscos baixos para alagamentos, danos na rede elétrica e destelhamentos.

Frente fria em SC provoca temperaturas baixas

As temperaturas durante a sexta-feira serão variadas e contarão com mínimas entre 15°C e 18°C no Oeste e Extremo-Oeste, de 5°C nos planaltos e de 10°C a 15° nas demais regiões.

As máximas ficam entre 20°C e 24°C no Litoral, Vale do Itajaí e as cidades fronteiriças com o Paraná, mas devem permanecer entre 15°C e 20°C nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Dias mais frio do ano em Florianópolis

Conforme informações da Epagri/Ciram, domingo (30) deve ser considerado o dia mais frio do ano, que atingirá marcas de 5°C, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

O fenômeno deve ocorrer devido à chegada de uma massa de ar frio de origem polar, que intensificará o frio na capital até domingo. Apesar disso, após este dia, o frio começará a perder força, segundo a Defesa Civil.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’